Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

4 motivos para se barbear a laser

4 motivos para se barbear a laser

Uma barba sempre bem feita e a pele do rosto lisinha é o objetivo de muitos homens. As lâminas convencionais e os barbeadores elétricos podem ser práticos, porém os resultados nem sempre são os melhores e mais duradouros, requerendo uma nova depilação em pouquíssimo tempo.

A cera depilatória até oferece um resultado um pouco mais duradouro, mas causa muita dor. Todos esses métodos, em especial a lâmina, podem ainda provocar irritação, coceira e foliculite.

O site da Sociedade Brasileira de Dermatologia diz o seguinte sobre o procedimento de depilação a laser: “A versão a laser é eficaz em quase todas as áreas corporais, sendo que vários tipos de laser e luz intensa pulsada podem ser usados para obter resultados prolongados, incluindo o laser de diodo, o alexandrite e o Nd: YAG.

Se você não quer mais se preocupar em fazer a barba todos os dias, provavelmente a depilação a laser é o método mais indicado para você. A técnica consiste, basicamente, na liberação de energia pelo aparelho de depilação que é captada pelo pigmento presente na raiz do pelo. Essa energia destrói progressivamente a raíz do pelo e retarda sua capacidade de renovar o fio. Os resultados são progressivos.

Se depois disso você ainda não estiver convencido de que esse é o melhor método, hoje trazemos 4 motivos para se barbear a laser. Confira!

homem com e sem barba

Sessões rápidas

O procedimento quando feito na barba leva, no máximo, 30 minutos. O tratamento com o Soprano XL, laser utilizado na ClinEscultural, ainda é um dos mais curtos do mercado, necessitando apenas de 5 sessões para que  um bom resultado seja alcançado. As sessões devem ter um período mínimo de 45 dias entre uma e outra.

Apesar de nenhum método ser 100% definitivo, essa técnica é a mais duradoura, necessitando apenas de sessões de manutenção para que os pelos não voltem a crescer.

Sem dor e sem cortes

O Soprano XL é um dos lasers menos agressivos do mercado, sendo assim, sua aplicação não é dolorida. Sente-se apenas uma leve aquecimento no local aplicado. A intensidade do incômodo depende da energia utilizada e da sensibilidade da pessoa.

Se barbear a laser também acaba de vez com os cortes que são praticamente inevitáveis quando se barbeia com lâmina.

Investimento a longo prazo

O valor da depilação a laser varia de acordo com a área escolhida. O preço um pouco mais elevado pode levar alguns homens a não escolherem o laser logo de cara, mas pensando a médio e a longo prazo esse é o processo com o maior custo benefício por se tratar do procedimento mais próximo do definitivo.

Pense em todas a lâminas que você não precisará mais comprar! Além disso, a ClinEscultural ainda oferece várias promoções para a compra de sessões e pacotes.

Fim dos pelos encravados e foliculite

A foliculite, ou seja, as temidas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas que aparecem após a depilação, é totalmente combatida com o laser. Ela é causada pela inflamação dos folículos pilosos. Esse problema é muito mais provável de aparecer no rosto de quem se barbeia com lâmina ou remove os pelos com cera depilatória, métodos que podem causar lesões ou pelos encravados que tendem a crescer curvados, para dentro da pele.

Além do aspecto avermelhado e das bolinhas, a foliculite também pode provocar muita coceira e sensibilidade na pele afetada, sendo bem incômoda. O laser evita qualquer inflamação na pele pois a raiz do pelo é eliminada, impossibilitando que os fios encravem.

Menos riscos

A depilação a laser, além de ser extremamente eficaz, ainda é muito segura. O laser utilizado atinge apenas os folículos pilosos, não vai até as glândulas sudoríparas ou sebáceas, o que pode acarretar riscos à saúde. Como o método consiste no calor do laser, o procedimento não é cancerígeno.

homem cobrindo a barba

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da depilação. São eles:

Antes

  • Se a pele estiver bronzeada é preciso aguardar no mínimo 30 dias para realizar a primeira sessão de depilação a laser.

  • Avise a aplicadora antes de realizar a depilação, caso esteja fazendo qualquer tratamento com ácidos ou tomando medicamentos para acne.

  • Aguarde no mínimo 30 dias para fazer a depilação a laser caso esteja se depilando com cera ou pinça.

  • Não se depile com cera ou pinça nos intervalos entre as sessões de depilação a laser. Utilize apenas lâmina.

  • Mantenha o uso constante do protetor solar.

  • Siga atentamente todas as recomendações da aplicadora.

  • No dia da sua sessão, vá com a área raspada e leve uma lâmina pessoal descartável.

Depois

  • Não tome sol nas áreas depiladas por pelo menos 30 dias após o término das sessões de depilação.

  • Não faça o uso de ácidos ou produtos que sensibilizam a pele no local depilado por no mínimo 30 dias após a depilação.

  • Utilize pomada anti-inflamatória caso ocorra sensibilidade maior no local da aplicação.

  • Mantenha o uso constante do protetor solar.

  • Entre em contato com a clínica caso haja suspeita de queimadura.

Por isso é tão importante a consulta com um dermatologista e com um especialista em estética. Somente estes profissionais saberão avaliar o melhor para cada pele.

O que você está esperando para se livrar de vez dos pelos faciais agora que você já conhece 4 benefícios de se barbear a laser?! Marque uma avaliação gratuita na unidade mais próxima e saiba mais sobre a técnica. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente, ficaremos muito felizes em te ajudar! =)

http://materiais.clinescultural.com.br/avaliacao-estetica-gratuita

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita