Veja outros Posts

5 formas fáceis de endurecer coxas e glúteos

5 formas fáceis de endurecer coxas e glúteos

5 formas fáceis de endurecer coxas e glúteos

Quem aqui nunca desejou ter as pernas e o bumbum bem firmes para exibi-los sem neuras? Chegar ao corpo desejado não tem relação apenas com a perda de peso, mas também com a eliminação de flacidez e de celulites. Porém, não há motivos para que você se preocupe: conseguir endurecer coxas e glúteos não é uma missão impossível ou financeiramente inviável. É possível conseguir ótimos resultados se você tomar algumas atitudes simples e fizer mudanças pequenas em seu dia a dia. Confira nossas dicas!  

1. Vá de bike (ou a pé!)

Trocar o trajeto que geralmente é percorrido de carro por uma caminhada ou um passeio de bike é uma excelente alternativa para quem quer unir o útil ao agradável. Ao abrir mão de veículos como o automóvel ou o ônibus você economiza dinheiro, contribui para o meio ambiente e ainda enrijece coxas e glúteos! Isso sem contar todo o stress que você economiza.

É claro que em algumas situações não é viável fazer essa troca. Se você trabalha muito longe de casa, por exemplo, não seria nada agradável chegar ao escritório toda suada. Ou se o caminho é cheio de morros, talvez não seja possível usar uma bicicleta. Mas pense em situações nas quais você poderia fazer essa substituição. Se você compra pão em uma padaria que fica a cinco quarteirões de sua residência e sempre vai de carro, que tal começar a ir a pé? E por que não ir de bicicleta à casa de seus parentes que moram perto? Use a criatividade!

2. Opte pela escada

Escada ou elevador? Escada, sempre! O movimento que fazemos ao subir degraus é o ideal para quem quer endurecer coxas e glúteos, pois trabalha toda a musculatura da região. Pode dar um pouco de preguiça ter que fazer o movimento de subida com as próprias pernas, mas, acredite: rapidamente você estará acostumada. Essa simples troca trará uma mudança enorme em sua disposição física e na firmeza das suas pernas e do bumbum. Caso não esteja com um bom preparo físico, comece aos poucos. Se você mora ou trabalha no quinto andar, por exemplo, você pode começar subindo até o segundo andar de escada e fazendo o resto do trajeto de elevador, até se acostumar!

3. Escolha os alimentos certos

Sempre reforçamos isso aqui no blog, e vale a pena fazê-lo novamente: os alimentos que ingerimos possuem relação direta com o nosso aspecto exterior! Cuidar do nosso corpo e buscar os resultados desejados consiste em aliar diferentes métodos: atividade física, tratamentos estéticos e alimentação.

Portanto, é preciso ter muito cuidado com o que você ingere! Evite alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, pois eles contribuem para o aumento de peso, aparição de celulites e flacidez da pele. Por outro lado, beba muito líquidos e invista em ingredientes ricos em colágeno, como ovos e peixes, que ajudam a prevenir a flacidez. Alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, também devem ser consumidos, pois contribuem para que nossa pele fique mais firme.

4. Faça o uso de loções firmadoras

É claro que o hidratante que você utiliza não fará milagres por si só, mas aliado a uma boa alimentação e a uma rotina de exercícios pode trazer ótimos resultados. Alguns cremes corporais disponíveis no mercado possuem substâncias em sua composição que contribuem para aumentar a firmeza da pele e eliminar a flacidez. Realizar a manutenção das células, transformar gordura em energia e atrair água para dentro das células são algumas das vantagens que esses produtos podem oferecer. No entanto, lembre-se de que é preciso realizar um conjunto de ações para que os resultados sejam visív

5. Invista em tratamentos antiflacidez

Os tratamentos antiflacidez são indispensáveis para endurecer coxas e glúteos, contribuindo também para a redução de gordura localizada, melhora da definição muscular, ativação do sistema linfático e redução de celulites. Existem diferentes tratamentos especificamente desenvolvidos para trazer resultados excelentes e rápidos, além de serem duradouros. Por isso, os tratamentos estéticos são uma ótima pedida para quem quer exibir um corpo de dar inveja! Entre as melhores opções disponíveis no mercado, podemos citar as seguintes: Manthus/HeccusCorrente RussaCarboxiterapia e VelaShape/Power Shape.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Fique sempre ligado no blog, pois em breve traremos mais novidades para você :)

Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário, ficaremos felizes em te ajudar! 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita