Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

5 mitos sobre emagrecimento que você precisa desconstruir

5 mitos sobre emagrecimento que você precisa desconstruir

5 mitos sobre emagrecimento que você precisa desconstruir

Se você está à procura de uma vida mais saudável e deseja perder peso, com certeza se depara diariamente com diferentes dicas e macetes para conseguir emagrecer. No entanto, é preciso ter bastante cuidado com as informações às quais temos acesso, pois muitas delas, no lugar de nos ajudarem, acabam atrapalhando todo o processo da dieta! Por isso, selecionamos alguns mitos bastante comuns que podem estar causando um efeito negativo em sua vida. Olha só:

1. Se você consumir apenas alimentos “light” e “diet” conseguirá emagrecer

Muitos acreditam que basta passar a consumir alimentos com as palavras “light” e “diet” escritas no rótulo que o emagrecimento será instantâneo. Mas, na verdade, uma dieta balanceada e saudável vai muito além disso! Primeiramente, muitas dessas comidas são ricas em açúcar, conservantes, sódio e outros elementos prejudiciais para nosso corpo. E não é apenas isso: muitos consumidores acreditam que, como essas comidas são menos calóricas, não há limites para sua ingestão, e acabam ingerindo uma quantidade exagerada desses produtos, o que gera um efeito contrário. Portanto, preste bastante atenção na hora de comprar essas mercadorias. Prefira sempre produtos naturais e recomendados por especialistas.  

2. O segredo para o emagrecimento é traçar metas altas

É claro que, quando queremos emagrecer, devemos ser otimistas e confiar em nós mesmos. No entanto, não adianta nada traçar metas absurdas que sabemos que não vamos cumprir, como emagrecer 10 kg em uma semana, por exemplo. O processo de emagrecimento deve ocorrer de forma saudável, sensata e com muito planejamento – além de ser realizado sempre com o acompanhamento de um profissionalÉ melhor ser realista e atingir os objetivos de uma forma que seja duradoura, do que se iludir e, ao final, ficar desmotivado e decepcionando, botando tudo a perder.

3. A genética define se você é magro ou gordo

É claro que a genética pode influenciar a sua capacidade de emagrecer: alguns indivíduos possuem mais tendência a engordar do que outros, assim como um metabolismo mais ou menos acelerado. No entanto, você não pode culpar exclusivamente o DNA por sua condição física atual. Os nossos hábitos, tanto em relação à alimentação quanto em relação às atividades físicas, cumprem um importante papel em nossa saúde e aparência. Portanto, achar que sua situação não tem solução por causa do fator genético é uma armadilha que pode te impedir de correr atrás de seus objetivos (que, acredite, são alcançáveis!). Por isso, não desista de suas metas por achar que nunca vai conseguir o que quer: é possível atingir uma saúde e uma autoestima muito maior se você adotar hábitos benéficos em sua vida!

4. Ficar sem comer durante horas emagrece

Quem nunca fez isso, não é? Aquela vontade louca de emagrecer rápido pode nos levar a “perder a fome” e a ficar horas e horas sem comer. No entanto, isso é péssimo para sua saúde emocional e seu bem-estar, além de ser péssimo para seu corpo! Ao ficar muito tempo sem receber alimento, seu corpo desacelera o metabolismo, o que acaba contribuindo para o aumento de peso. Portanto, o indicado é se alimentar de 3 em 3 horas, consumindo alimentos saudáveis, leves e nutritivos. Nada de passar fome, ok?

5. É proibido comer à noite, pois engorda!

Realmente, o metabolismo diminui no horário da noite, mas isso não significa que precisamos cortar de vez os alimentos! O ideal, na verdade, é escolher opções leves e pouco calóricas, como frutas, sucos e saladas. Ficar passando fome, como apontamos no item anterior, pode ser uma grande armadilha. Então, preste atenção, sim, ao que for consumir, mas não se prive radicalmente de refeições noturnas, pois isso pode te deixar insatisfeito com a dieta e te fazer desistir para sempre!

E você? Quais dicas para emagrecer já viu por aí mas não sabe se deve ou não acreditar? Conte pra gente, deixe um comentário!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita