Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como acabar com o bigode chinês

Como acabar com o bigode chinês

Essas marcas que se formam na lateral do nariz e vão até os lábios são uma espécie de sulco bastante profundo que aparece graças a perda de gordura na face. Em todas as clínicas estéticas que oferecem tratamentos faciais uma pergunta é sempre muito frequente: como acabar com o bigode chinês?

Existem alguns tratamentos capazes de amenizar ou eliminar o problema e vamos apresentá-los. Mas antes disso que tal saber quais são as causas do bigode chinês e o que você pode fazer para evitar seu surgimento? É o que o post de hoje revela. Confira!

Bigode chinês: quais as causas?

Como dissemos mais acima, o bigode chinês acontece devido a perda de gordura na região da face. Geralmente ele costuma aparecer a partir dos 30 anos, quando nosso organismo passa a produzir menos colágeno, o que prejudica a sustentação da pele e a firmeza das maçãs do rosto.

No entanto, existem alguns fatores que favorecem o surgimento precoce desses sulcos e é preciso ficar atenta a eles. Os principais são:

  • Predisposição genética: Ou seja, se as pessoas de uma família apresentam o problema, a probabilidade de seus descendentes também apresentarem é maior.

  • Excesso de movimento na região: O bigode chinês também pode ser considerado uma linha de expressão causada pelo excesso de movimentos dos músculos que acontecem ao comer, sorrir, fumar, falar, etc.

  • Perda de peso muito intensa e rápida.

  • Exposição solar em excesso.

Tendo noção de algumas dessas causas, é possível fazer algumas mudanças como parar de fumar e usar sempre protetor solar a fim de evitar essa marca. Mas e depois que ele surge, como acabar com o bigode chinês?  

Tratamentos para bigode chinês

cremes anti idade bigode chines

Cremes faciais anti-idade

Atualmente o mercado de dermocosméticos oferece uma quantidade muito grande de cremes anti-idade de várias preços que podem ajudar a acabar com o bigode chinês.

Para esse tipo de ruga os mais indicados são os que têm os seguintes ácidos: retinóico, glicólico e hialurônico. Consulte um médico dermatologista para saber qual é o mais adequado para o seu caso específico e tipo de pele.

Fios de sustentação (ou lifting facial)

Como o próprio nome sugere, esse tratamento é capaz de proporcionar uma levantamento dos músculos da face. São inseridos na camada de gordura do rosto estruturas finas feitas de um material absorvível.

Esses fios são compostos por uma substância chamada ácido polilático e eles são capazes de elevar partes com excesso de flacidez e dão sustentação prolongada ao rosto. Além disso, o ácido polilático ainda estimula a produção de colágeno na região, prolongando o efeito rejuvenescedor.

O procedimento não precisa de cortes para ser realizado e requer apenas anestesia local, sendo bem pouco invasivo.

Peeling químico

Quando o bigode chinês ainda está num estágio muito inicial, o peeling químico pode ser uma ótima opção de tratamento, pois ele é bastante indicado para o tratamento de manchas e rugas finas.

Ele consiste em um processo de descamação da camada superficial da pele causada por ácidos específicos como o hialurônico, glicólico ou o retinóico que também estimulam a produção de colágeno, combatendo a flacidez.

Preenchimento facial

preenchimento facial bigode facial

Esse talvez seja o tratamento mais eficaz para acabar com o bigode chinês. O preenchimento facial age preenchendo rugas, depressões e sulcos, devolvendo o volume e melhorando o contorno da face.

A técnica mais comum é a feita com ácido hialurônico, substância presente naturalmente na nossa pele, mas que tem a produção reduzida com o passar dos anos, assim como as fibras de colágeno, o que causa as rugas e sulcos na face.

O ácido é injetado na região mais profunda e ele preenche o volume perdido e melhora o aspecto do local.

Esse foi o nosso conteúdo de hoje. O que você achou? Para saber qual tratamento é o mais indicado para o seu caso, agende uma avaliação gratuita na unidade ClinEscultural mais próxima de você. Vamos adorar te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita