Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como cuidar da pele do pescoço e do colo?

Como cuidar da pele do pescoço e do colo?

Os tratamentos estéticos faciais estão cada dia mais avançados. São várias opções disponíveis no mercado para prevenir o envelhecimento precoce, manter a viscosidade da pele e também amenizar rugas e linhas de expressão.

Todos sabem que é imprescindível utilizar protetor solar e manter uma rotina de limpeza e hidratação do rosto. Muitas vezes, porém, nos esquecemos de uma parte fundamental em nosso corpo: a pele do pescoço e do colo.

De nada adianta investir em tratamentos estéticos corporais ou faciais, e esquecer dessas partes tão importantes, que são super sensíveis e estão sempre expostas!

No post de hoje vamos ensinar como cuidar da pele do pescoço e do colo e garantir uma atenção integral com a sua epiderme.

Pescoço e colo: o que têm de diferente?

O pescoço e o colo são regiões que possuem uma baixa concentração de glândulas sebáceas, e por isso tendem a ter uma menor hidratação. Além disso, a pele dessas partes do corpo é mais fina e sensível, exigindo cuidados redobrados.

Como cuidar?

Não existem grandes segredos para tratar a pele do pescoço e do colo. É possível seguir os mesmos cuidados diários que estão em sua rotina de beleza e até mesmo aproveitar os produtos utilizados no rosto, desde que eles sejam adequados para o seu tipo de pele.

Higienização e proteção

A higienização pode ser feita com sabonete comum. Evite utilizar buchas de banho muito rígidas ou realizar uma fricção muito forte na região para evitar qualquer tipo de irritação.

Para auxiliar na regeneração da derme e promover uma limpeza mais profunda, realize uma esfoliação semanal. Quando feita com frequência, ela ajuda a remover células mortas e prevenir o envelhecimento precoce.

O procedimento é muito simples de ser realizado. Escolha um bom esfoliante e após fazer a higienização do colo e do pescoço, aplique o produto através de movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em seguida enxágue, dando preferência ao uso de água fria ou morna.

A pele do pescoço e do colo é a primeira a apresentar sinais de envelhecimento. Após a limpeza, não se esqueça de aplicar filtro solar nessas regiões. Esse tipo de cuidado deve ser diário!

Hidratação

Já falamos mais acima, sobre o fato dessas regiões possuírem uma menor capacidade em manter-se hidratadas. Por isso é muito importante aplicar cremes hidratantes.

Existem séruns com excelentes propriedades revitalizantes, e, além disso, até mesmo as máscaras faciais podem ser aplicadas no pescoço.

Lembre-se que uma hidratação completa acontece de dentro para fora! Beba muitos líquidos e abuse das frutas e vegetais. 

Evite banhos muito quentes

Banhos quentes são muito relaxantes, principalmente após um longo e cansativo dia de trabalho. Quando a preocupação é o cuidado com a pele, porém, temperaturas muito elevadas não são recomendadas.

Esse hábito pode tirar a camada de proteção da pele, deixá-la mais sensível e promover um  ressecamento ainda maior da região do pescoço e do colo. Dê preferência a banhos mornos, frios e curtos.

Postura

Você sabia que a sua postura pode influenciar no aspecto da pele?

O hábito de ficar muito tempo com a cabeça voltada para baixo, por exemplo, pode favorecer o aparecimento de linhas e marcas na região. Mais um motivo para evitar ficar longos períodos mexendo no celular, certo?

Esteja sempre atento: mantenha a postura ereta, os ombros bem posicionados e a cabeça alinhada ao prolongamento dos pescoço, além de evitar rugas, você vai estar cuidando da saúde de sua coluna!

Tratamentos para rejuvenescer

Além dos cuidados diários, os tratamentos estéticos também podem ajudar no processo de prevenção e até mesmo atenuar sinais de envelhecimento já existentes na pele do pescoço e do colo. Confira os mais indicados:

Peeling químico

O peeling é um procedimento estético para remoção e renovação das camadas superficiais da pele e estímulo da produção de colágeno. Pode auxiliar no tratamento de manchas, rejuvenescimento e flacidez do pescoço.

Laser Erbium

O laser de Erbium é um tratamento que atua na remoção de células envelhecidas e estimula a renovação da pele. Além disso, o procedimento remodela as fibras de colágeno dando mais firmeza ao tecido cutâneo e reduzindo rugas e linhas de expressão.

Essas foram as nossas dicas para cuidar da pele do pescoço e do colo, prevenindo envelhecimento e atuando na manutenção de uma aparência mais saudável. Se quiser conhecer nossos procedimentos para cuidar ainda mais dessas regiões, marque uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades. Ficaremos muito felizes em te receber e tirar todas as suas dúvidas!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita