Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como eliminar culote sem cirurgia plástica

Como eliminar culote sem cirurgia plástica

Já falamos aqui no nosso blog sobre como a gordura localizada pode ser um problema chato e incomodar bastante. Nas costas, barriga, braços, etc, as gordurinhas mais resistentes podem estar presentes até mesmo em pessoas magras. É o caso do culote, caracterizado pelo acúmulo de tecido adiposo na região lateral das pernas, na parte externas das coxas.

O seu surgimento nem sempre está associado ao excesso de peso, a causa geralmente é genética ou hormonal. O culote acomete mais as mulheres, principalmente as que possuem o formato do corpo de pêra, ou seja, ombros e cintura mais finos e quadril mais largo.

Muitas pessoas na tentativa de acabar com o culote acabam apelando para cirurgias plásticas, no caso as lipoaspirações. No procedimento, o cirurgião plástico utiliza de cânulas para aspirar a gordura do local. Como quase todas as cirurgias plásticas, a lipoaspiração requer a internação do paciente e exige uma série de cuidados pós operatórios, como o repouso, por exemplo. Ainda há o risco da formação de edemas no lugar da cirurgia.

Mas é possível sim reduzir ou até mesmo eliminar os culotes com outros procedimentos bem menos invasivos e seguros e com hábitos de vida mais saudáveis. É o que vamos mostrar a seguir, como acabar com o culote.

Atividades físicas

atividades fisicas eliminar culote

Diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra deve ser o objetivo de quem quer eliminar o culote, e a melhor maneira de fazer isso é com atividades físicas. Aposte em exercícios aeróbicos em conjunto com um trabalho muscular.

Dentre as várias atividades que podem ser feitas para ajudar a eliminar o culote destacamos correr e pedalar, podendo ser na academia ou na rua, subir e descer escadas, lutas marciais, natação, etc. Para o ganho de massa magra o ideal é realizar exercícios com peso.

Tratamentos estéticos

O mercado estético oferece atualmente uma série de tratamentos que podem dar fim às gordurinhas localizadas. Com o culote não é diferente. O ideal é optar pelos que agem diretamente na gordura localizada e que o paciente os associe à atividades físicas e alimentação equilibrada. Separamos para você o que há de mais moderno e eficiente. Confira abaixo.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento que consiste em uma técnica de massagem com movimentos suaves e leves. Ela não é voltada para a perda de peso, mas sim para a eliminação do excesso de líquido, que é causa de inchaço. A massagem também é capaz de estimular a circulação sanguínea e o metabolismo na região.

Todos esses fatores juntos auxiliam na perda de gordura no local tratado. Leia mais sobre todos os detalhes e benefícios da drenagem linfática aqui neste post totalmente dedicado ao tratamento.

Massagem modeladora

Como o próprio nome sugere, esse procedimento também se trata de uma técnica de massagem. Assim como a drenagem linfática, também não é voltado para emagrecimento, mas é capaz de reduzir medidas, por isso é indicado no combate ao culote.

Os movimento realizados são firmes e rápidos e mais profundos e intensos do que os da drenagem linfática, causando respostas neuromusculares que também estimulam o circulação sanguínea e o metabolismo no local massageado.

Carboxiterapia

Esse tratamento consiste na aplicação de gás carbônico em nas camadas mais profundas da pele com o uso de uma agulha. O gás é capaz de romper as fibroses e auxiliar na quebra de gordura e na diminuição do excesso de líquido. Saiba mais sobre a carboxiterapia clicando aqui.

A área tratada pode apresentar um leve inchaço após a sessão, mas desaparece no máximo em algumas horas.

tratamento eliminar culote 

Criolipólise

Esse tratamento foi desenvolvido especificamente para o combate da gordura localizada, logo tem tudo para te ajudar a se livrar do culote. É indolor e os resultados são vistos em pouco tempo.

Na criolipólise as células de gordura são congeladas a uma temperatura de até  -8°C durante 1 hora. Após esse processo as células ficam completamente cristalizadas e perdem sua estrutura original, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo.

Como mostramos no post, existem inúmeras alternativas para acabar com o culote. A ClinEScultural conta com todas. Que tal agendar uma avaliação gratuita para saber qual a melhor para você? Nossos profissionais saberão te indicar o melhor tratamento.

Para não perder nenhum conteúdo sobre saúde e beleza acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais. Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita