Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como evitar celulite: dicas e tratamentos

Como evitar celulite: dicas e tratamentos

Furinhos no bumbum, quadril, coxas, barriga e até mesmo nos braços. São as famosas celulites! Elas surgem sem ser convidadas e uma vez que nascem, fica difícil de mandá-las embora (ainda que possível).

No entanto, alguns hábitos de vida são capazes de deixar esses furinhos longe da sua pele. É o que este post mostra com nossas dicas sobre como evitar a celulite. Vamos conferir!

Entenda o problema

Caracterizada por furinhos na superfície da pele, que fica com uma aparência de casca de laranja, as celulites podem ser encontradas em até 4 graus, que variam conforme a intensidade.

Ela surge quando a circulação sanguínea no local fica prejudicada por algum motivo e quando há um depósito de gordura sob a pele.

Como evitar a celulite

Tomar bastante água é, provavelmente, a primeira ação de quem quer evitar a celulite. Isso porque, além dela regular o metabolismo e ser essencial para o bom funcionamento do corpo, a água age contra o acúmulo de líquido e toxinas nas células. Pode soar contraditório, mas quanto mais água é ingerida, mais você elimina.

E isso é importante pois a retenção de líquidos é uma das causadoras da celulite. Além de beber muita água, outra medida que inibe essa causa é diminuir e controlar a ingestão de sódio. O sódio é o grande culpado de os refrigerantes serem tão associados à celulite. A bebida contém uma quantidade muito alta da substância. Mas o sódio também está presente na grande maioria de alimentos industrializados, como enlatados, congelados, biscoitos recheados, salgadinhos, etc. Portanto é melhor ter cautela.

Além disso, uma dieta balanceada, com o consumo moderado de alimentos muito gordurosos e açúcar também costuma ser bastante eficaz para evitar o problema, já que ele surge onde há o acúmulo de gordura.

A prática de atividade física é uma forte aliada para evitar a celulite, além de ser essencial para a saúde e bem estar. Os exercícios físicos ajudam na queima de gordura corporal, evitando o excesso de peso.

Mas é importante salientar que até mesmo pessoas magras podem apresentar celulite, especialmente as mulheres. Isso se deve ao fato de que os furinhos também serem causados por fatores genéticos e hormonais.

Drenagem linfática

Este  procedimento pode ser feito tanto no combate à celulite, no caso de quem já apresenta os furinhos, tanto quanto por quem quer evitar que ela surja. Ela é um tipo de massagem suave e relaxante, que atua no sistema linfático, além de ajudar a eliminar as toxinas e no inchaço por retenção de líquidos e ativar a circulação sanguínea.

Mas o que fazer se eu já tenho celulite?

Além disso, mesmo depois que a celulite já tenha aparecido, os exercícios físicos continuam sendo uma das melhores formas de melhorar a aparência da pele. Especialmente aqueles que envolvam uma carga de peso são capazes de tonificar e definir os músculos, deixando a pele mais firme, como a musculação e o pilates, por exemplo.

É possível ainda usar algum tipo de creme específico anti-celulite, algo que pode ajudar conforme o grau em que a celulite está. Principalmente se for associado à outras medidas ou tratamentos.

E quanto aos tratamentos estéticos, o mercado oferece vários que se mostram bastante eficazes.

É claro que sozinhos eles não fazem milagres em casos mais intensos de celulite, necessitando de que o paciente também siga uma vida mais saudável com uma alimentação balanceada e sem sedentarismo.

Mas eles oferecem resultados bastante satisfatórios. A ClinEscultural oferece alguns dos melhores, além da drenagem linfática: Manthus/Eccus, PowerShape e Carboxiterapia. Saiba mais sobre eles clicando aqui. Para saber qual é o ideal para você se livrar da celulite, agende uma avaliação gratuita em alguma unidade da ClinEscultural.

Compartilhe esse post com alguma amiga que quer evitar ou se livrar dos furinhos! Deixe nos comentários abaixo suas sugestões de assuntos que quer ver aqui no blog, vamos adorar tirar as suas dúvidas e te ajudar a se sentir mais bonita e melhor consigo mesma!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita