Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como reduzir medidas para o verão

Como reduzir medidas para o verão

Com a chegada da primavera no Brasil, a temperatura já vai começando a subir. Assim como a preocupação com o corpo, motivada pela aproximação do período mais quente do ano: o verão!

Ele só começa oficialmente em dezembro e traz com ele as férias (para algumas pessoas) e o carnaval. Ainda temos alguns meses até lá, é pouco tempo para uma perda de peso muito considerável, principalmente se a pessoa se encontra obesa. Mas com algumas mudanças e passos é totalmente possível perder um pouco de gordura localizada.

É o que a gente mostra no texto de hoje, como reduzir medidas para o verão e não perder o melhor do calor!

Mude seus hábitos!

Ao contrário do que muita gente acredita, o processo de perda de peso não está relacionado à privação alimentar. Algumas pessoas pensam que a queima de gordura acontece quando se pula refeições com frequência, por exemplo.

Mas médicos e nutricionistas contra-indicam fortemente esse hábito e sugerem que as pessoas busquem uma alimentação saudável para combater o acúmulo de gordura. Ao invés de pular refeições, é preciso buscar consumir alimentos com menos calorias e mais nutrientes.  

Inclusive existem vários alimentos que ajudam na aceleração do metabolismo, na queima de gordura, na eliminação do excesso de líquido e, consequentemente, na redução de medidas. Alguns deles são o chá verde, chá de hibisco, canela, gengibre, etc.

Outra boa mudança nos hábitos alimentares que pode ser feita é a de incluir muita fibra na sua alimentação. Para isso troque o pão branco e bolos no café da manhã por frutas e alimentos integrais ricos em grãos como chia, centeio e linhaça.

Cortar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também pode fazer toda a diferença. Elas aumentam a sensação de inchaço por induzirem a retenção de líquido. A mesma coisa acontece quando há uma alta ingestão de sal e de alimentos com muito sódio na composição (é o caso dos processados e industrializados como os refrigerantes, biscoitos e salgados de pacote, comidas enlatadas e congeladas, etc).

Além disso, é importante incluir a prática de atividades físicas na rotina de quem deseja reduzir medidas para auxiliar na queima de calorias e medidas. Escolha uma que mais te agrade e comece a mexer o corpo!

Você vai ver que é só começar a adotar esses hábitos que seu corpo se transformará, com a gordura abdominal indo embora e as medidas sendo reduzidas. Mas a transformação mais importante e significativa será a melhora da sua saúde e autoestima e da satisfação com seu próprio corpo.

Tratamentos estéticos

Se você quer acelerar os resultados de uma boa alimentação e exercícios físicos, talvez seja interessante optar por procedimentos estéticos como forma de reduzir medidas para o verão. Vamos falar um pouco sobre alguns deles:

Uma das opções é a criolipólise. Nela um aparelho é capaz de criar um vácuo super potente. Ele suga a camada de pele e gordura e causa um resfriamento no local que congela as células de gordura.

Essas células são menos resistentes a temperaturas muito baixas e acabam sendo destruídas e depois eliminadas pelo próprio corpo, que entende que ela não são mais úteis.

Outra alternativa de tratamento muito procurada é a carboxiterapia. Como o próprio nome sugere, é feita a aplicação de gás carbônico nas camadas mais profundas da pele com o uso de uma agulha. O gás é capaz de romper as fibroses e auxiliar na quebra de gordura e na diminuição do excesso de líquido. Saiba mais sobre o tratamento clicando aqui.

Temos também o VelaShape. Nele há o aquecimento das células de gordura e isso faz com que o metabolismo delas seja acelerado e elas diminuam de tamanho. Dessa forma há uma redução de medidas no local tratado.

Por último, temos a Lipo Enzimática. Enzimas específicas são escolhidas levando em consideração as características físicas de cada paciente. Essas enzimas conseguem destruir a gordura da área aplicada, reduzindo as medidas.

Faça massagens

A prática de massagens corporais já vem sido usada há bastante tempo como forma de reduzir medidas, principalmente por quem quer perder barriga e culote. As mais procuradas são a drenagem linfática e a massagem modeladora.

Enquanto a primeira auxilia na redução de medidas pois combate as toxinas acumuladas entre as células reduzindo o inchaço causado pela retenção de líquido, a massagem modeladora funciona com base em estímulos de respostas neuromusculares, o que acaba deixando a região tratada mais firme e definida, modelando os contornos do corpo.

Caso tenha interesse em algum destes tratamentos que falamos aqui, marque uma avaliação gratuita na unidade ClinEscultural mais próxima de você para saber qual deles é o melhor para o seu caso.

Se você está necessitando passar por um processo de perda de peso mais intenso, com o acompanhamento de profissionais como médicos e nutricionistas, você pode se interessar pelo nosso programa de emagrecimento. Ele conta com cronogramas completos e personalizados que visam a saúde e o bem estar do paciente. Saiba mais!

O que achou do nosso texto sobre como reduzir medidas para o verão? Deixe sua opinião e suas sugestões de temas nos comentários abaixo! Compartilhe com os amigos e familiares que podem estar precisando dessas dicas. Até em breve!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita