Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Dicas infáliveis para perder gordura abdominal

Dicas infáliveis para perder gordura abdominal

Perder gordura abdominal não é uma tarefa fácil. Ter uma barriga lisinha e chapada para a grande maioria dos mortais exige muito esforço e determinação.

Essa é uma gordurinha localizada que geralmente oferece mais resistência a perda de peso. Mesmo pessoas que passaram por um processo de emagrecimento muito intenso podem ainda apresentar uma barriguinha mais saliente. O mesmo pode acontecer com pessoas que sempre estiveram dentro do peso ideal. Por algum motivo houve um acúmulo de gordura na região da barriga.

O post de hoje vem recheado de dicas de alguns hábitos que você pode adotar na sua vida e alguns tratamento estéticos que podem ajudar com a perda de gordura abdominal. Vamos conferir?!

O que é bom consumir se desejo perder gordura abdominal?

Alguns hábitos podem ser adotados na sua rotina alimentar para te ajudar a perder gordura abdominal.

As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e isso evita o inchaço abdominal causado pela prisão de ventre. A ingestão de fibras é garantida com o consumo de alimentos como: sementes de chia e linhaça, pêra, maçã, morango, amora, couve de Bruxelas, abacate, amêndoas, quinoa, grão-de-bico, lentilhas, etc.  

Chás feitos com ervas ou outros ingredientes naturais podem ser muito favoráveis a perda de gordura abdominal. Alguns podem ser diuréticos, são os que ajudam a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo. Chá-verde e de hibisco são ótimos exemplos.

Outros chás que podem ajudar são os com propriedades termogênicas, capazes de acelerar o metabolismo e a queima de gordura. Para esse fim, aposte nos chás de gengibre e de canela.

O que evitar?

Refrigerantes são bebidas que contém uma quantidade absurda de açúcar, corante e conservantes. Quem quer perder gordura abdominal deve evitar a bebida, principalmente as lights ou zero.

Nesse tipo de refrigerante não há adição de açúcar, porém para compensar a falta dessa substância são adicionadas em excesso outras que são bastante prejudiciais, como sódio e adoçantes. Sem contar com o fato de esse tipo de bebida não possuir valor nutricional nenhum. Prefira sucos naturais ou chás e de preferência não faça ingestão de nenhum líquido durante as refeições.

Também é melhor evitar carboidratos refinados presentes em pães, arroz, biscoitos, etc., e doces. Além de serem pobres em nutrientes, o excesso de calorias desses alimentos é revertido em gordura, mais especificamente a abdominal.

Tratamentos para perder gordura abdominal

As dicas acima são extremamente valiosas, no entanto é possível acelerar os resultados e perder gordura abdominal mais rápido com a ajuda de alguns tratamentos estéticos. Confira abaixo quais os melhores!

Criolipólise

A criolipólise é um tratamentos que funciona basicamente da seguinte maneira: é utilizado um aparelho capaz de criar um vácuo super potente que suga a camada de pele e gordura e causa um resfriamento no local.

As células de gordura, ou adipócitos, são congeladas a uma temperatura que pode ir até  -8°C durante 1 hora. Essas células são menos resistentes a temperaturas muito baixas e acabam sendo destruídas e depois eliminadas pelo próprio corpo, que entende que ela não são mais úteis.

O procedimento é indolor e em mais ou menos 90 dias os resultados começam a ser observados.

VelaShape

O VelaShape é um combinação de três tecnologias diferentes, a radiofrequência, os raios infravermelhos e a manipulação mecânica com sucção a vácuo. Os três juntos conseguem ativar a circulação sanguínea no local da aplicação e atuam na redução da camada de gordura.

O que acontece durante o tratamento VelaShape é que há um aquecimento das células de gordura e isso faz com que o metabolismo delas seja acelerado e elas diminuam de tamanho, fazendo com que haja a redução de medidas no local. Logo após a primeira sessão já é possível notar um resultado.

Hidrolipoclasia

A hidrolipoclasia nada mais é que a aplicação de uma solução fisiológica na área tratada. A solução é capaz de inchar as células de gordura facilitando que elas se rompam. A gordura dispersa é facilmente eliminada pelo organismo por meio de aspiração ou drenagens linfáticas.

É feito uso de ultrassom para intensificar a quebra e a drenagem dessa gordura. Em poucas semanas já possível que haja resultados.

Carboxiterapia

O tratamento de carboxiterapia é feito com uma seringa acoplada a um aparelho que regula a vazão do gás carbônico medicinal de um cilindro em uma camada mais profunda da pele. Lá ocorre o rompimento de fibroses e a quebra de gordura com a entrada do ar.

Maiores resultados são vistos a partir da terceira ou quarta aplicação.

Lipo Enzimática

A Lipo Enzimática é um tratamento estético baseado na aplicação de enzimas selecionadas que destroem a gordura da área aplicada. As enzimas são escolhidas levando em consideração as características físicas de cada paciente.

Os resultados começam a serem vistos a partir da 4ª sessão e vão se intensificando. Ao contrário dos outros tratamentos, a lipo enzimática pode ser utilizada para casos de emagrecimento geral, não apenas para o tratamento de gordura localizada, pois essas enzimas ajudam a acelerar o metabolismo como um todo.

Lembre-se que todos os tratamentos são bastante eficazes, mas nenhum é capaz de fazer fazer milagres, portanto o ideal é associá-los às dicas de alimentação e atividades físicas.

Agende uma avaliação gratuita para saber qual destes tratamentos é o mais indicado para você. Contamos também com um programa de emagrecimento saudável e duradouro que pode te ajudar a perder gordura abdominal e a ter uma vida mais leve. Saiba mais!

Para mais conteúdo como este, assine a nossa newsletter e nos acompanhe em nossas redes sociais. Não perca nossas dicas! Até a próxima!



 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita