Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Dicas para deixar a pele mais firme

Dicas para deixar a pele mais firme

A perda do colágeno e da elastina pelo nosso organismo traz consequências para nossa aparência do rosto. Entre outras coisas, a pele da face fica flácida. Já a flacidez muscular, caracterizada pelo acúmulo de pele, é causada pela alimentação desequilibrada e pela falta de atividades físicas.

Saiba quais são os segredos e cuidados que você pode tomar para ter ou manter uma pele mais firme. Vamos conferir!

De olho na alimentação

Inclua na sua dieta alimentos ricos em proteínas, elas contêm o colágeno que nossa pele precisa.  

Mas para o colágeno ser bem absorvido pelo organismo é bom fazer a ingestão de vitamina C. Essa vitamina, assim como a E e A agem como oxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e consequentemente pela flacidez.

E para evitar os danos às fibras de sustentação e à estrutura da pele é melhor evitar ou consumir em menor quantidades alimentos à base de farinha branca, como pães e bolo, ricos em gordura e açúcares.  

Movimentação e firmeza

Uma boa alimentação já é um passo importante para ter uma pele mais firme, mas você pode ir além e associá-la à uma rotina de  exercícios.

A prática de atividade físicas com regularidade é uma grande aliada para manter toda a pele do corpo mais firme. Os exercícios físicos, especialmente os que envolvem alguma carga de peso, como a musculação e o pilates, aumentam o tônus muscular, reduzindo a flacidez corporal.

Isso tudo sem falar que a prática de exercícios físicos faz com que a gente trabalhe mais a respiração e, consequentemente, causa uma melhora da circulação sanguínea, garantindo que todos os nutrientes que ingerimos, incluindo o colágeno, cheguem onde devem chegar e mantenham a saúde dos nossos tecidos e órgãos.

Tratamentos para uma pele mais firme

Também é possível recorrer a tratamentos em clínicas de estética que são capazes de deixar a pele mais firme.

Para a flacidez no rosto, você pode optar pelo preenchimento facial. Neste tratamento substâncias específicas são injetadas na pele para corrigir rugas profundas e depressões na face, aumentando o volume e melhorando o aspecto da região tratada. Ele pode ser realizado com indutores de colágeno, deixando a pele mais firme.

A pele do rosto também pode ficar mais firme com a aplicação de fios de sustentação, ou lifting facial. Esses fios nada mais são que estruturas de material absorvível utilizados para rejuvenescimento facial. Os fios são colocados na camada de gordura da face elevando partes com excesso de flacidez e dando sustentação prolongada a face.

Para uma pele do corpo mais firme, a carboxiterapia se mostra bastante eficaz no combate à flacidez, pois promove o estímulo a circulação e principalmente a produção de colágeno no organismo. Na pele do corpo, a carboxiterapia também tem ótimos resultados para quem quer perder gordura localizada e melhorar o aspecto de celulites e estrias.

Os tratamentos com os aparelhos Manthus e o Heccus são outras ótimas opções. Eles combinam ultrassom e correntes polarizadas. Os estímulos elétricos atuam no sistema linfático, isso melhora a circulação e diminui as células de gordura.

A Corrente Russa é mais uma opção de tratamento para flacidez e geralmente é feita no abdômen, coxas e glúteos. Funciona assim: um aparelho central emite correntes de baixa frequência (que não causam dor) por fios ligados às cintas na região tratada.

As correntes elétricas causam repetidas contração dos músculos. Essa repetição constante estimula a circulação no local e tonifica a musculatura, reduzindo a flacidez da região.

Por último ainda temos o VelaShape, um aparelho que combina a radiofrequência, infravermelho e pressão negativa para um tratamento eficaz da celulite, flacidez e modelagem corporal. A técnica trata desde a superfície da pele até os tecidos mais profundos.

Mas antes de realizar qualquer um destes procedimento é imprescindível que seja feita uma avaliação profissional. Só assim é possível saber se um tratamento é realmente indicado para seu caso e se você pode realizá-lo sem nenhum risco. Agende a sua na unidade ClinEscultural mais próxima agora mesmo!

Essas foram as nossas dicas de hoje para você conseguir manter a sua pele mais firme por mais tempo ou se livrar da flacidez. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários. Deixe também suas sugestões de temas que deseja ver aqui no blog. E não perca nada assinando a nossa newsletter e nos acompanhando no Facebook e no Instagram. Nos vemos em breve!

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita