Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como diminuir a barriga em 5 passos

Como diminuir a barriga em 5 passos

A gordura abdominal pode incomodar muita gente. Essa gordurinha localizada é uma reserva de energia do nosso corpo. Mesmo pessoas magras, dentro do peso ideal, podem apresentar uma barriguinha um pouco mais saliente, já que essa é uma área do corpo que tende a acumular mais tecido adiposo.

Com o verão chegando, tempo de se jogar em praias, piscinas, cachoeiras, etc., e abusar dos biquínis e roupas mais curtas, você pode estar querendo saber se é possível se livrar dos pneuzinhos. Se esse for o caso este post foi feito para você!

Confira como diminuir a barriga em 5 passos sem perder de vista o seu bem estar e pensando na importância de ter uma vida saudável. Arrase não só no verão, mas em qualquer época do ano! =)

  1. Alimentação

Esse, definitivamente é o passo número 1, pois é o mais importante de todos! Uma dieta balanceada, além de garantir dezenas de benefícios para sua saúde, é refletida na sua forma física.

Procure um nutricionista, ele saberá te orientar a reeducar sua alimentação ou te passar uma dieta caso seja necessário. Mas algumas mudança de hábitos alimentares simples, que você pode começar agora mesmo, já vão fazer a diferença na aparência da sua barriga.

Opte por alimentos nutritivos, como frutas, legumes e verduras e evite frituras, doces, refrigerantes. Esses últimos favorecem o acúmulo de gordura abdominal, que é exatamente o que não queremos!

  1. Beba muito líquido e aposte nos chás

    chas diureticos para perder barriga

A água é essencial na regulação do nosso organismo. Beba no mínimo 2 litros por dia para manter a hidratação e o bom funcionamento do corpo.

Uma barriguinha mais saliente muitas vezes pode ser resultado da retenção de líquidos. Mulheres têm mais tendência a sofrer com isso devido à fatores hormonais.

Qual é a solução para esse problema? Ingerir mais água. Parece contraditório, mas faz sentido pois a desidratação faz o corpo guardar a água que está em falta.

Bebidas diuréticas são ótimas aliadas. Mas o que isso significa? A diurese é o processo de produção de urina, uma das formas de eliminar o líquido em excesso, toxinas e sódio. Se alguma coisa é diurética isso quer dizer que ela vai favorecer esse processo. Chá verde ou de hibisco são algumas das boas opções disponíveis. Esse tipo de bebida, assim como outros alimentos diuréticos, ajudam a desinchar.

Você pode ainda incrementar o preparo dos seus chás com outros ingredientes termogênicos naturais, como a canela e o gengibre. Termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura e esse apelido não surgiu do nada. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e  favorecem o gasto energético, o que queima muitas calorias. Outros termogênicos naturais são pimenta, alho, café e vários outros.

  1. Atividade física

É hora de colocar o corpo em movimento para que a gordura do corpo todo seja queimada. Exercícios aeróbicos são a melhor opção para quem quer perder a barriga. Pratique exercícios que combinem intensidades para obter os melhores resultados e mais rápido.

Procure um profissional de educação física. Ele irá te passar o treino mais adequado ao seu condicionamento físico e vai te ajudar a não cometer nenhum erro na execução dos movimentos.

Se a academia de ginástica não é o lugar pra você, existem várias opções de atividades para escolher, muitas delas ao ar livre, como a corrida, caminhada e pedalar, por exemplo. A natação é outra modalidade que costuma ser muito prazerosa, além de movimentar o corpo inteiro.

Além dos exercícios aeróbicos, faça abdominais. Essa atividade fortalece os músculos da região, ajudando a definir e a modelar o abdomen.

  1. Massagens

    massagens para perder barriga

A ClinEscultural atualmente oferece dois tipos de massagens que vão te ajudar perder medidas e alcançar uma barriga sequinha, a massagem modeladora e a drenagem linfática.

A primeira trabalha estimulando respostas neuromusculares, isso faz com que a  região do abdômen fique mais firme e definida. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo pois estimula a circulação. A profissional realiza movimentos fortes e intensos para conseguir atingir camadas mais profundas.

Diferente da primeira, na drenagem linfática os movimentos são mais suaves e superficiais. O sistema linfático é estimulado para eliminar o excesso de líquido acumulado e toxinas. Essa massagem também age na ativação da circulação sanguínea e combate a celulite.

Outros tratamentos

Criolipólise

A criolipólise usa baixas temperaturas congelando as células de gordura, ou adipócitos. Essas células são menos resistentes a temperaturas muito baixas e acabam sendo destruídas e depois eliminadas pelo próprio corpo, que entende que ela não são mais úteis.

Uma ou duas sessões são o suficiente, cada uma levando em média uma hora. Os resultados máximos podem ser vistos depois de um período de 90 dias após o procedimento. É recomendado a associação de sessões regulares de Drenagem Linfática, Manthus/Heccus ou PowerShape/VelaShape para acelerar os resultados e modelar a área tratada.

No entanto, algumas pessoas não podem realizar esse tratamento. Grávidas, pessoas com sensibilidade ao frio, com irritações na pele ou hérnias no local da aplicação ou que se submeteram a cirurgias recentes devem procurar outro recurso. Esse tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, mas promete eliminar até o mais complicado dos pneuzinhos.

VelaShape

O VelaShape é um tratamento indolor e não invasivo. Ele combina três tecnologias diferentes, a radiofrequência, os raios infravermelhos e a manipulação mecânica com sucção a vácuo, ativando a circulação sanguínea. Além da gordura localizada esse tratamento também ajuda a combater a celulite e a flacidez.

As sessões são rápidas, durando de 30 a 40 minutos e o ideal é que sejam feitas no mínimo 10, com intervalos de 2 a 3 dias entre elas para que haja resultados. Cuidados pós procedimento são dispensados, sendo assim um tratamento ideal para quem tem o dia a dia corrido e não tem muita disponibilidade e tempo para  tratamentos de estética.

Hidrolipoclasia

Consiste na aplicação de uma solução fisiológica na área tratada. Essa solução incha as células de gordura e facilita seu rompimento. A gordura dispersa é facilmente eliminada pelo organismo por meio de aspiração ou drenagens linfáticas. É feito uso de ultrassom para intensificar a quebra e a drenagem dessa gordura.

Esse método também é indicado apenas para quem deseja perder gordura localizada, e não grande quantidade de peso. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e pessoas com lesões nas áreas do tratamento não devem realizar a hidrolipoclasia.

Geralmente são feitas de 5 a 10 sessões e é recomendado o uso de cinta modeladora e que o tratamento seja associado a exercícios físicos e dieta, que ajudarão na eliminação da gordura do organismo.

Carboxiterapia

O tratamento de carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico medicinal por meio de injeções nas regiões em que o paciente se queixe das gordurinhas localizadas. Esse procedimento também é indicado para estrias, celulite e até mesmo olheiras.

A carboxiterapia dilata os vasos sanguíneos e melhora a circulação sanguínea diminuindo edemas (acúmulo de líquido). Além disso acelera o metabolismo nas áreas aplicadas levando a quebra de gordura. Já as fibroses são rompidas com a entrada do ar. O número mínimo de sessões é 10 e também é recomendado que se faça dieta e atividade físicas junto ao tratamento.

As contra-indicações nesse caso são para mulheres gestantes, pessoas que possuem epilepsia, hipertensão, esclerodermia, lúpus e dermatomiosite.

Lipo Enzimática

A Lipo Enzimática é um tratamento estético baseado na aplicação de enzimas selecionadas que destroem a gordura da área aplicada. As enzimas são escolhidas levando em consideração as características físicas de cada paciente.

São necessárias de 5 a 10 sessões de apenas 30 minutos e os resultados começam a serem vistos a partir da 4ª sessão e vão se intensificando. A aplicação pode ser utilizada para casos de emagrecimento, não apenas para o tratamento de gordura localizada, pois essas enzimas ajudam a acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso total.

Não é necessário nenhum cuidado anterior, mas é indicado usar protetor solar depois de cada sessão nas regiões tratadas. Gestantes e lactantes também não devem realizar o procedimento, assim como pessoas que apresentem alguma infecção ou inflamação.

O ideal é que todos esses cuidados sejam tomados em conjunto. Não adianta nada se matar na academia se sua alimentação é recheada de doces e frituras ou se você não se hidrata. O equilíbrio é o que se busca quando se pensa numa barriga sequinha.

Além disso, não pense apenas nos ganhos estéticos, esses hábitos vão dar um super up na sua autoestima te fazendo se sentir muito mais linda, mas também vão te deixar mais saudável e bem disposta.

Esperamos que depois deste post sobre como diminuir a barriga em 5 passos você esteja pronta para começar a transformar o seu corpo. Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades e escolha o melhor tratamento estético.

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita