Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Escolha o melhor tratamento para gordura localizada

Escolha o melhor tratamento para gordura localizada

Por diversos fatores, as gordurinhas localizadas podem se apresentar tanto em pessoas que perderam grande quantidade de peso ou as que sempre foram magras. Mesmo pessoas com o IMC (índice de massa corporal) baixo ou na média podem sofrer com a gordura localizada já que algumas regiões do corpo oferecem mais resistência a perda de peso ou são mais predispostas a concentrar gordura.

As áreas do corpo que geralmente são mais afetadas são braços, abdômen, cintura, coxas, costas e os famosos culotes. Receitas milagrosas prometem resultados rápidos, mas podem oferecer riscos para quem as faz.  

O que pode ajudar é ter uma alimentação saudável, preferencialmente orientada por um nutricionista, e praticar exercícios físicos com regularidade, esses por sua vez supervisionados por um profissional de educação física qualificado. Esses especialistas são muito importantes e te orientarão na busca pelos melhores resultados possíveis.

No entanto, aliar esses bons hábitos e práticas a tratamento estéticos te auxiliarão a alcançar os objetivos desejados de forma mais rápida e eficiente. Ao contrário de procedimentos cirúrgicos indicados nos casos de gordura localizada, tais como a lipoaspiração, os tratamentos estéticos possuem recuperação rápida, necessitam de menos cuidados tanto antes quanto depois, além de não precisarem de internação.

Atualmente encontramos no mercado vários desses tratamentos. Fica até um pouco difícil saber e escolher o melhor com tantas boas opções. Reunimos aqui nesse post algumas das tecnologias mais modernas para o combate da gordura localizada para te ajudar a decidir.

Criolipólise

A criolipólise usa baixas temperaturas congelando as células de gordura, ou adipócitos. Essas células são menos resistentes a temperaturas muito baixas e acabam sendo destruídas e depois eliminadas pelo próprio corpo, que entende que ela não são mais úteis.

Uma ou duas sessões são o suficiente, cada uma levando em média uma hora. Os resultados máximos podem ser vistos depois de um período de 90 dias após o procedimento. É recomendado a associação de sessões regulares de Drenagem Linfática, Manthus/Heccus ou PowerShape/VelaShape para acelerar os resultados e modelar a área tratada.

No entanto, algumas pessoas não podem realizar esse tratamento. Grávidas, pessoas com sensibilidade ao frio, com irritações na pele ou hérnias no local da aplicação ou que se submeteram a cirurgias recentes devem procurar outro recurso. Esse tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso, mas promete eliminar até o mais complicado dos pneuzinhos. 

VelaShape

O VelaShape é um tratamento indolor e não invasivo. Ele combina três tecnologias diferentes, a radiofrequência, os raios infravermelhos e a manipulação mecânica com sucção a vácuo, ativando a circulação sanguínea. Além da gordura localizada esse tratamento também ajuda a combater a celulite e a flacidez.

As sessões são rápidas, durando de 30 a 40 minutos e o ideal é que sejam feitas no mínimo 10, com intervalos de 2 a 3 dias entre elas para que haja resultados. Cuidados pós procedimento são dispensados, sendo assim um tratamento ideal para quem tem o dia a dia corrido e não tem muita disponibilidade e tempo para  tratamentos de estética. 

Hidrolipoclasia

Consiste na aplicação de uma solução fisiológica na área tratada. Essa solução incha as células de gordura e facilita seu rompimento. A gordura dispersa é facilmente eliminada pelo organismo por meio de aspiração ou drenagens linfáticas. É feito uso de ultrassom para intensificar a quebra e a drenagem dessa gordura.

Esse método também é indicado apenas para quem deseja perder gordura localizada, e não grande quantidade de peso. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e pessoas com lesões nas áreas do tratamento não devem realizar a hidrolipoclasia.

Geralmente são feitas de 5 a 10 sessões e é recomendado o uso de cinta modeladora e que o tratamento seja associado a exercícios físicos e dieta, que ajudarão na eliminação da gordura do organismo. 

Carboxiterapia

O tratamento de carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico medicinal por meio de injeções nas regiões em que o paciente se queixe das gordurinhas localizadas. Esse procedimento também é indicado para estrias, celulite e até mesmo olheiras.

A carboxiterapia dilata os vasos sanguíneos e melhora a circulação sanguínea diminuindo edemas (acúmulo de líquido). Além disso acelera o metabolismo nas áreas aplicadas levando a quebra de gordura. Já as fibroses são rompidas com a entrada do ar. O número mínimo de sessões é 10 e também é recomendado que se faça dieta e atividade físicas junto ao tratamento.

As contra-indicações nesse caso são para mulheres gestantes, pessoas que possuem epilepsia, hipertensão, esclerodermia, lúpus e dermatomiosite. 

Lipo Enzimática

A Lipo Enzimática é um tratamento estético baseado na aplicação de enzimas selecionadas que destroem a gordura da área aplicada. As enzimas são escolhidas levando em consideração as características físicas de cada paciente.

São necessárias de 5 a 10 sessões de apenas 30 minutos e os resultados começam a serem vistos a partir da 4ª sessão e vão se intensificando. A aplicação pode ser utilizada para casos de emagrecimento, não apenas para o tratamento de gordura localizada, pois essas enzimas ajudam a acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso total.

Não é necessário nenhum cuidado anterior, mas é indicado usar protetor solar depois de cada sessão nas regiões tratadas. Gestantes e lactantes também não devem realizar o procedimento, assim como pessoas que apresentem alguma infecção ou inflamação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre cada procedimento repetimos que o ideal é combinar qualquer tratamento à prática de exercícios físicos e a uma boa alimentação. Procure sempre evitar determinados alimentos que são associados ao acúmulo de gordura e intensifique a prática de exercícios aeróbicos, que ajudam muito na queima total de gordura e em um treino que favoreça o ganho de massa magra e a definição muscular.

Tenha em mente que cada caso é um caso. O tratamento perfeito para você pode não ser o mais ideal para outras pessoas. Pensando nisso, para conhecer mais sobre todos esses procedimentos marque uma avaliação gratuita na unidade mais próxima de você e acabe com a gordura localizada!

Solicite sua avaliação gratuita aqui!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita