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6 hábitos simples que ajudam a emagrecer

6 hábitos simples que ajudam a emagrecer

O processo de emagrecimento só acontece de maneira saudável se for algo construído. Mudanças bruscas e muito radicais costumam não gerar resultados tão permanentes, pois favorecem que a pessoa volte aos costumes antigos. Para começar a mudar de vida você pode incluir pequenos gestos na sua rotina que já irão fazer bastante diferença e te ajudarão a se conscientizar em relação ao seu corpo.

Para te ajudar, este post traz 6 hábitos simples que ajudam a emagrecer. Essas dicas são tão fáceis que você pode começar a colocá-las em prática ainda hoje!

Incremente alimentos termogênicos na sua alimentação

O que pode estar atrasando a perda de peso é a desaceleração do metabolismo. Essa lentidão atrapalha a queima de gordura. Uma forma de acelerar o metabolismo e consumindo alimentos termogênicos.

Termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura pois ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o gasto energético, o que queima muitas calorias. Alguns alimentos termogênicos naturais são canela, gengibre, pimenta, alho, café, chá verde e de hibisco e vários outros.

Ande mais a pé

A caminhada, apesar de ser uma atividade de baixo impacto, favorece muito a perda de peso. E justamente por isso ela é uma ótima opção de exercício físico para quem está começando e ainda não tem muita resistência para modalidades mais intensas.

Comece aos poucos, caminhando 5 minutos por dia ou de acordo com sua disponibilidade e disposição. Tente descer do ônibus um ou dois pontos antes do mais próximo de seu destino. Se tiver um cãozinho, faça passeios com ele, se possível até mais de uma vez por dia. Essas são formas simples de incluir mais passos no seu dia a dia e, consequentemente, a perda de calorias.

Troque o carro pela bicicleta

Esse hábito segue a mesma linha do anterior que é incluir a prática de atividade físicas no dia-a-dia. Tanto a caminhada quanto andar de bicicleta ainda fornecem um contato com o ar livre e com ambientes diferente de nossas casas e trabalho, o que costuma ser bem agradável.

Que tal experimentar trocar o carro ou o ônibus pela bicicleta em sua ida para o trabalho, faculdade ou qualquer compromisso que seja recorrente em sua rotina? A grande maioria das pessoas que fizeram essa escolha garantem que não se arrependeram e estão realmente satisfeitas com os resultados.

O ideal seria que todos tivéssemos acesso a ciclovias em bons estados, mas sabemos que essa não é a realidade de todas as pessoas. Sendo assim, caso não conte com uma ciclovia em seus caminhos, certifique-se de conhecer bem o trajeto, prestar bastante atenção no trânsito e usar equipamento de segurança como capacete, cotoveleiras, etc.

Planeje as suas refeições

Determine um dia específico da semana para o preparo de todas as suas refeições. Isso faz com que você economize tempo e garante todas as suas refeições durante a semana, evitando que tenha que recorrer a opções não tão saudáveis, como fast foods ou comidas enlatadas ou congeladas.

Não pule refeições

Muitas pessoas acreditam que fazendo poucas refeições estarão perdendo peso. Mas a tendência é que aconteça o contrário. Pular refeições e passar por longos períodos de tempo sem comer deixa o metabolismo mais lento, e já dissemos mais acima o quanto isso é ruim, não é mesmo?

Criar o hábito de não pular refeições também ajuda no controle da gula, pois dessa forma o estômago sem mantém sempre ocupado e saciado.

Ao invés de fazer poucas refeições por dia, coma corretamente e em menor quantidade várias vezes ao dia para que o corpo gaste energia digerindo e não entre em um estado chamado de catabolismo: quando o organismo é obrigado a recorrer às reservas de nutrientes e economizar energia, queimando menos calorias durante o dia.

Troque o chocolate ao leite pelo 70% cacau

Cortar o doce tende a ser uma das partes mais difíceis das dietas, principalmente o chocolate. Mas uma reeducação alimentar diz respeito a escolhas conscientes, não a proibições. Portanto não é necessário cortar totalmente o chocolate de sua vida, bastando apenas evitar o consumo em excesso, a compulsão.

E se a vontade de comer um chocolatinho depois do almoço for muita, opte pelos com alto teor de cacau, que ainda são benéficos para a saúde. Eles possuem antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o câncer, doença cardíaca, derrame e vários outros males.

Essas foram as nossas sugestões de hábitos simples que realmente ajudam a emagrecer. O que achou? Já aderiu a alguma delas? Sinta-se livre para sugerir outros pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença!

Caso você esteja precisando de uma ajuda e um incentivo mais preciso para começar uma vida mais leve e equilibrada, talvez você tenha interesse em nosso programa de emagrecimento saudável acompanhado.

Nele contamos com o acompanhamento médico e nutricional, para garantir que a reeducação alimentar seja adequada às necessidades de cada paciente,  acompanhamento psicológico para ajudar a lidar com obstáculos como a ansiedade e a depressão, que podem impedir o paciente de alcançar seus resultados e com tratamentos estéticos, para acelerar os resultados e resolver problemas que vão além da perda de peso.  

Peça uma avaliação gratuita que vamos te orientar com maior precisão. Até a próxima!

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