Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Linhas de expressão: como prevenir e tratar?

Linhas de expressão: como prevenir e tratar?

Mais cedo ou mais tarde elas sempre surgem: são as linhas de expressão.

Linhas de expressão são os sinais ocasionados pela constante movimentação dos músculos faciais. Apesar de aparecerem em decorrência do envelhecimento natural da pele e da perda de elasticidade da cútis, essas marcas podem ser intensificadas por alguns hábitos como: exposição solar, alimentação inadequada e estresse.

Mas você sabia que é possível prevenir e até mesmo tratar esse tipo de problema? A gente te conta como!

 

O que gera as linhas de expressão?

 

Como falamos anteriormente, as linhas de expressão aparecem como um processo natural da nossa pele.

Com o passar dos anos, nossas fibras elásticas passam por uma alteração, perdendo grande parte de sua elasticidade. Nesse processo as marquinhas acabam surgindo.

Ao contrário das rugas que são marcas de idades mais avançadas, as pequenas linhas podem aparecer a partir dos 25 anos.

O hábito de contrair excessivamente os músculos da face, pode acelerar o processo, já que as linhas nada mais são do que marcas de movimentação repetitiva de músculos faciais.

 

Como prevenir?

 

Cuidados com a pele

 

Para retardar os efeitos do tempo em nossa pele, é muito importante seguir uma rotina de cuidados diários. Limpar, tonificar, hidratar e utilizar filtro solar são passos indispensáveis em qualquer época do ano.  

Só dessa forma é possível manter uma renovação constante da cútis, removendo células mortas, hidratando e protegendo dos efeitos da radiação.

Além desses passos básicos você também pode incorporar aos seus cuidados alguns dermocosméticos específicos para o seu tipo de pele. Produtos com antioxidantes, por exemplo, são excelentes para prevenir sinais e combater radicais livres.

E não se esqueça, o principal cuidado com a pele deve vir de dentro pra fora: portanto mantenha uma alimentação adequada, beba muita água e fuja dos excessos. Esse tema já abre espaço para o próximo tópico!   

 

Reduza o consumo de açúcar

Você sabia que o açúcar refinado favorece o aparecimento de rugas? A substância prejudica a formação de colágeno, ocasionando uma flacidez nos tecidos.

Um estudo publicado na revista New Scientist comprovou que quanto maior a quantidade de glicose presente na circulação sanguínea, maior é a probabilidade de envelhecimento da cútis.

O resultado do alto consumo de açúcar, é uma pele sem brilho, amarelada, opaca e mais propensa às marcas e linhas de expressão.

 

Cuidados com a visão

 

Um dos motivos do aparecimento de linhas de expressão na região dos olhos pode ser o excesso de contração na região, e quando não enxergamos corretamente, esse pode acabar se tornando um hábito comum.

Portanto, apesar de não ter uma ligação óbvia com o aparecimento de rugas, cuidar da visão pode prevenir a contração excessiva dos músculos faciais, e prevenir outros problemas.

Os óculos de sol e de grau são também os melhores amigos quando o quesito é estética.

Como tratar?  

Os cuidados para atenuar as linhas de expressão são bem semelhantes aos utilizados na prevenção. Portanto, mesmo depois que elas já estiverem presentes não descuide: higienize sua pele, hidrate, tonificar, aplicar filtro solar e utilizar cremes específicos!

Hoje em dia o mercado está repleto de tratamentos que podem intensificar ainda mais o trabalho de combate às indesejadas linhas.

Aqui na ClinEscultural possuímos diversos tratamentos voltados para o rejuvenescimento e revitalização da pele, conheça:

  • Laser Érbium Fracionado (Pro Collagen): Laser semelhante ao CO2 Fracionado, porém mais seguro para peles mais pigmentadas. Remove a camada mais superficial da pele e remodela as fibras estruturais do tecido cutâneo, dando à pele um aspecto mais firme e livre de rugas.

  • Luz Pulsada:  Aumenta a espessura da camada de colágeno, o que deixa a pele mais firme e melhora a flacidez. Uniformiza a coloração da pele, elimina manchas e diminui os poros dilatados. Suaviza o aspecto dos vasinhos e olheiras.

  • Peeling químico: Aplicação de determinado produto químico sob a área a ser tratada. Provoca a esfoliação acelerada da pele, desde as camadas profundas até às camadas superficiais.

  • Microagulhamento (DermaRoller): Provoca pequenos furos sobre a pele estimulando a produção uniforme de colágeno, melhora a flacidez e regenera a pele.


Ficou interessado em algum de nossos tratamentos? Quer prevenir e tratar linhas de expressão? Agende uma avaliação gratuita com nossos profissionais para saber se esta é a melhor opção para você e sua pele. Vamos ficar muito felizes em te atender!

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita