Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Como manter o bronzeado por mais tempo

Como manter o bronzeado por mais tempo

Com a queda das temperaturas, indicando a chegada de estações mais frias, é normal que a frequência e a intensidade dos banhos de sol diminua. As idas à praias, cachoeiras, clubes, etc, ficam menos favoráveis, o bronze no tom de pele conquistado durante o verão vai sendo perdido e muitas pessoas querem saber se é possível fazer durá-lo mais. 

Com alguns cuidados é possível prolongar uma tonalidade mais bronzeada na pele e evitar a palidez nos períodos menos ensolarados. Confira nossas dicas sobre como manter o bronzeado por mais tempo sem prejudicar a saúde da sua pele.

Exposição solar com moderação

exposicao solar moderada

É fato que a exposição solar em excesso é a grande inimiga das nossas peles, podendo até mesmo causar problemas graves como câncer. No entanto, a exposição moderada e responsável garante o bronzeado e inúmeros benefícios para a saúde.

O banho de sol deve acontecer nos horários de menor incidência solar, ou seja, na parte da manhã até as 11 horas ou após as 16 horas. A radiação é mais forte neste intervalo, o que deixa a pele mais vulnerável e suscetível à queimaduras e a descascar, perdendo todo o bronzeado e deixando um aspecto desagradável.

O uso do protetor solar também é indispensável. Vá construindo o seu bronzeado aos poucos em vários dias e ao longo deles diminua o fator de proteção. Mas nunca abandone o protetor.

Hidratação, hidratação e mais hidratação

Um passo importante para manter o bronzeado por mais tempo é garantir a hidratação, tanto interna quanto externamente. Para isso, o mais importante é a ingestão de líquidos. Beba pelo menos dois litros de água por dia e opte por bebidas como sucos naturais sempre que for possível.

Já externamente, existem muitos cuidados que você pode tomar para deixar a pele bem hidratada e prolongar o bronze. O mais básico é aplicar todos os dias cremes ou loções hidratantes. Esses produtos ajudam a repor o óleo e nutrientes perdidos em decorrer da exposição solar, do contato com a água do mar, cloro e naturalmente ao longo do dia.

Outra medida que pode ser tomada é evitar banhos muito quentes e demorados. A água quente resseca a pele, retirando a oleosidade natural, essencial para a manutenção do bronzeado.

Esfoliação na medida certa

Muitas pessoas podem ter a impressão de que a esfoliação vai acabar “tirando” o efeito dourado da pele, ajudando a desbotar mais rápido. Mas esse cuidado pode fazer toda a diferença para manter o bronzeado por mais tempo.

Quando feita antes da exposição solar, ela ajudar a eliminar as células mortas e impurezas, preparando a pele para receber uma cor mais uniforme. Ela também pode ser feita depois da exposição solar, se a pele não estiver muito irritada.

Alimentação também é aliada do bronzeado

alimentacao para prolongar o bronzeado

A nossa última dica diz respeito ao que você anda comendo. A alimentação é capaz de ajudar a manter o bronzeado bonito por mais tempo. Mas antes de mais nada, salientamos que uma dieta balanceada deve ser seguida durante o ano inteiro, ela fará que não apenas a sua pele fique bonita e bem nutrida, mas que todo seu organismo tenha um bom funcionamento.

No entanto, incrementar a sua alimentação com a ingestão de alimentos com contenham alguns nutrientes específicos podem fazer com que o bronze permaneça por mais um tempo durante o outono e inverno.

Opte por alimentos ricos em substâncias em específico, como vitaminas e betacaroteno. Segundo o portal Quero Saúde, o betacaroteno age como uma espécie de refletor dos raios solares e participa da produção de melanina quando é convertido em vitamina A, pigmento responsável por dar cor à pele. O ideal é consumir alimentos com betacaroteno pelo menos 20 dias antes do banho de sol para que consiga alcançar a epiderme. Já a vitamina C favorece a absorção do betacaroteno e atua no combate ao envelhecimento da pele. Confira abaixo onde você pode encontrar cada um deles em maior abundância.

Betacarotenos: frutas e legumes alaranjados  como cenoura e abóbora, brócolis, couve-manteiga, milho, tomate, espinafre, abacate, melão, etc.

Vitamina C: frutas cítricas como laranja e limão, manga, aspargos, abacaxi, espinafre, agrião, rúcula, etc.

Vitamina A: ovos, couve, espinafre, fígado, manga, damasco, batata-doce, etc.

Entendeu como é possível manter o bronzeado por mais tempo? Que tal colocar nossas dicas em prática e ficar com um tom de pele bonito o ano inteiro?! E o melhor de tudo é você pode fazer isso sem abrir mão do seu bem estar e saúde.

Nós temos muito mais dicas sobre saúde e beleza, acompanhe o nosso blog e redes sociais para não ficar fora de nada. Até a próxima!

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita