Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Motivos para fazer microagulhamento

Motivos para fazer microagulhamento

Se você acompanha as tendências de beleza e estética, provavelmente já ouviu falar no microagulhamento. Esse tratamento está cada vez mais em alta. Mais e mais pessoas têm o procurado por diferentes causas, mas sempre em busca de seus inúmeros resultados positivos.

No post de hoje eu explico a técnica e revelo alguns motivos para fazer microagulhamento. Vamos conferir!

O que é o microagulhamento?

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBA) define o tratamento da seguinte maneira:

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. A técnica pode ser feita por rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.

Este é um tratamento estético regulado pela SBA. No entanto, ele precisa ser feito em clínicas e consultórios autorizados, não é recomendado que seja feito em casa. O tamanho das agulhas pode variar, mas geralmente o procedimento é feito com agulhas ultrafinas e um aparelho chamado DermaRoller.

O microagulhamento é um procedimento estético pouco invasivo e a grande maioria das pessoas podem realizá-lo sem se preocupar com efeitos colaterais. Na dúvida, antes da primeira sessão, consulte-se com o seu médico dermatologista para saber se o tratamento pode ser feito.  

Vamos conferir agora os principais motivos para fazer microagulhamento!

Para se livrar de cicatrizes de acne

Lembra quando sua mãe te falava sobre não espremer espinhas e cravos? Pois é, ela tinha razão. Esse péssimo hábito é muito prejudicial para a pele, pois além de feri-la, seus dedos também contém uma infinidade de bactérias que podem entrar na ferida e piorar o quadro de acne.

E não é só isso, o hábito ainda causa uma cicatriz, deixando a aparência de um “buraco” na pele. Essas marcas não somem sozinhas, sendo necessário passar por tratamentos estéticos para removê-las. E adivinha qual deles você pode fazer?

O microagulhamento pode ser bastante benéfico no combate a cicatrizes de acne pois é capaz de proporcionar uma imensa renovação celular no local tratado através do processo de cicatrização. Dessa forma, a pele toda se renova e o resultado é uma espessura mais uniforme e lisa.

Para o clareamento de manchas

Você sofre com manchas na pele do rosto? Então esse é mais um motivo para fazer microagulhamento!  A técnica pode ajudar no clareamento dos mais diversos tipos de manchas: melasma, melanoses ou manchas senis, sardas, manchas de acne, etc.

Isso porque além da renovação celular e da pele, os microfuros feitos pelo aparelho também facilitam a penetração de substâncias cosméticas pela derme, como os ácidos glicólico e kójico e vitamina C, que têm ações clareadoras.

Para o rejuvenescimento e o combate ao envelhecimento precoce

Um outro motivo para fazer microagulhamento é que ele é um ótimo tratamento para quem está procurando formas de rejuvenescer e evitar o envelhecimento precoce da pele.

Isso porque o princípio máximo do procedimento é a renovação celular e a hiperprodução de colágeno, ocasionada pela inflamação e pelo processo de cicatrização da pele quando se recupera das microperfurações.

O microagulhamento também atua facilitando a absorção de ativos de cosméticos, como a vitamina C, por exemplo, substância essencial na prevenção do envelhecimento precoce e dos primeiros sinais.

Para combater a calvície e a perda de cabelo  

A técnica de microagulhamento também pode ser utilizada no combate a calvície e a perda de cabelo acentuada. Quando se trata de calvície, a tendência é que os homens procurem mais por alternativas que visem resolver o problema, já que eles são mais predispostos a perderem os fios.

No entanto, apesar de ser raro, mulheres também podem sofrer de calvície, e tanto eles quanto elas podem recorrer ao microagulhamento neste caso.

No tratamento de calvície, além de ocorrer a superestimulação da produção de colágeno e da renovação celular, as microperfurações são aproveitadas para a aplicação de dermocosméticos específicos para o problema. Dessas forma eles são muito melhor absorvidos pela pele graças a esses micro furinhos.

Em todas as indicações para o microagulhamento, é recomendado que o paciente evite a exposição ao raios ultravioletas e faça o uso contínuo de filtro solar, já que a pele fica sensibilizada. Também não é recomendado fazer com a pele bronzeada ou com alguma infecção local.

A ClinEscultural oferece o tratamento de microagulhamento. Agende uma avaliação gratuita com nossos profissionais para saber se esta é a melhor opção para você e sua pele. Vamos ficar muito felizes em te atender!

O que achou do nosso post de hoje? Conte para a gente nos comentários e deixe as suas sugestões de assuntos que quer ver sendo tratados aqui no blog. Não perca nada que a gente produz assinando a nossa newsletter e acompanhado as nossas redes sociais. Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita