Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

'Por que eu não emagreço?' Entenda de uma vez por todas

'Por que eu não emagreço?' Entenda de uma vez por todas

A luta contra a balança é um desafio que muitos enfrentam na atualidade, principalmente devido a alguns hábitos prejudiciais da nossa sociedade. A procura por um peso que seja ideal para o nosso tipo de corpo e idade é principalmente uma questão de saúde, além de ser também, geralmente, uma preocupação estética. No entanto, muitas vezes parece praticamente impossível perder peso e nos sentirmos mais à vontade na nossa própria pele. Se você já tentou emagrecer de várias formas e nunca obteve os resultados desejados, pode ser que você esteja cometendo alguns erros bastante comuns. Para te ajudar, vamos te contar alguns dos deslizes que podem estar te atrapalhando. Confira:

1. Fazer dietas genéricas

O erro número 1 de quem não consegue emagrecer é fazer dietas genéricas, ou seja, aquelas que não foram elaboradas especificamente para uma pessoa. Que atire a primeira pedra quem nunca procurou na internet um regime milagroso para conseguir perder uns quilinhos; ou então quem nunca pegou a dieta que a amiga estava fazendo e tentou fazer também!

Essa atitude é extremamente prejudicial, visto que cada pessoa possui um corpo único, com inúmeras individualidades e especificidades. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, e isso inclusive pode gerar muitas frustrações e um grande desânimo.

Uma boa dieta é aquela que é pensada somente para você, de acordo com seu tipo físico, com seus objetivos, com sua idade, com seus hábitos diários, com seu histórico de saúde, entre outros fatores altamente relevantes. Por isso, é sempre indispensável procurar um profissional que considere tudo isso antes de te indicar qualquer tipo de dieta ou tratamento.    

2. Procurar qualquer profissional

Como falamos no item anterior, para que uma dieta funcione ela deve ser personalizada e elaborada por um profissional qualificado. No entanto, é preciso ter cuidado com o profissional que você contrata, pois muitos médicos e nutricionistas do mercado acabam atuando quase como uma ferramenta de pesquisas online, ou seja, fornecendo dietas genéricas como aquelas que você encontraria na internet. Assim, tenha certeza de que o profissional que fará seu acompanhamento oferece um tratamento com qualidade, pensado exclusivamente para você!

3. Fazer dietas muito extremistas

Às vezes, estamos tão desesperados para emagrecer que aceitamos qualquer sacrifício para atingir nossos objetivos, não é mesmo? Suponhamos que sua maior paixão são os doces, mas você decide cortá-los da sua alimentação radicalmente, já que são alimentos muito calóricos. Você resistirá um, dois, ou três dias, mas à medida que o tempo for passando será cada vez mais difícil se manter na abstinência. Uma hora ou outra, você acabará cedendo à tentação e comerá muito mais do que o necessário, de forma até mesmo compulsiva. Assim, além de não conseguir emagrecer, você sentirá uma culpa enorme! Por isso, o ideal é fazer uma reeducação alimentar e seguir uma dieta que você realmente consiga realizar.

4. Optar por um único método de emagrecimento

Atualmente, existem três métodos principais para quem deseja emagrecer: a dieta alimentar, a prática de exercícios físicos e a realização de tratamentos estéticos profissionais. Cada uma dessas técnicas possui sua importância e deve ser aliada às outras duas para que os resultados sejam, de fato, efetivos. No entanto, muitas pessoas acabam optando por apenas uma dessas práticas, esquecendo-se das outras duas. Não adianta você se empenhar em uma dessas atividades se não se importar com as outras. Assim, nossa dica primordial é unir essas três opções e colher os frutos com muito orgulho!

Precisa de ajuda para emagrecer? Que tal fazer uma avaliação conosco e entrar em um programa de emagrecimento com acompanhamento médico de alta qualidade? Você não pagará nada pela avaliação, basta solicitar um horário conosco!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita