Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Qual o melhor método de depilação? Lâmina, Cera ou Laser?

Qual o melhor método de depilação? Lâmina, Cera ou Laser?

Qual o melhor método de depilação?

Lâmina, cera ou laser?

Ter a pele sempre lisinha e saudável é o desejo de qualquer mulher. Não existe nada mais frustrante do que querer usar uma roupa e não poder porque a depilação não está em dia, não é mesmo? No verão, principalmente, a vontade de usar e abusar de tecidos leves e de peças que deixem o corpo à mostra é inevitável. No entanto, muitas vezes não sabemos qual método de depilação é o melhor para que fiquemos livres, leves e soltas! Por isso, neste post trazemos algumas vantagens e desvantagens das distintas formas de se livrar dos indesejados pelos, a fim de que você possa fazer a melhor escolha de todas! Confira:

Depilação com Lâmina

A lâmina, utilizada geralmente por homens para fazer a barba, ganhou muita popularidade entre as mulheres, devido à sua praticidade! As empresas responsáveis por sua produção, inclusive, já investem em produtos específicos para esse público, com cores chamativas e designs que se adéquam ao corpo feminino.

Entre as vantagens da lâmina está o fato de que a depilação pode ser feita pela própria pessoa em poucos minutos, podendo ocorrer até mesmo no banho. Outro ponto positivo desse método é que o custo é, de certa forma, acessível. Por outro lado, por se tratar de um produto descartável, é preciso renovar o estoque com frequência, a fim de que não ocorram inflamações na pele ou infecções.

As desvantagens, no entanto, podem desanimar várias pessoas. Primeiramente, a lâmina precisa ser aplicada diariamente para manter o efeito desejado, já que o pelo não é removido pela raiz e, assim, o crescimento ocorre de forma muito rápida. Além disso, ainda pelo mesmo motivo, a pele acaba ficando um pouco escura na região depilada, gerando um efeito pouco atraente.

Outro ponto negativo da lâmina é que ela pode gerar irritação na pele, causar cortes e até mesmo provocar os inconvenientes pelos encravados, que são desagradáveis tanto pela dor que provocam quanto pela própria questão estética. 

Depilação com cera

A cera é provavelmente o método de depilação para mulheres mais tradicional. Há alguns anos o mais comum era que as mulheres fizessem o procedimento no salão de beleza. Hoje em dia, no entanto, já existem vários produtos descartáveis para serem utilizados em casa, que podem ser adquiridos em farmácias e supermercados.

Entre as vantagens da cera está o fato de que o pelo, neste caso, é removido pela raiz, o que garante um resultado mais duradouro, em comparação à lâmina. Além disso, por esse mesmo motivo, o efeito fica bem mais bonito, já que a pele fica clara e com menos manchas.

Já na lista de desvantagens podemos citar, primeiramente, o fato de que o procedimento causa bastante dor. A cada puxada é um sofrimento diferente! Outro ponto negativo é que, para realizar o procedimento, o pelo precisa estar grande. Por isso, é preciso passar longos períodos tendo que esconder as regiões em que o pelo está crescendo, o que não é nada prático! 

O investimento também é alto, pois se trata de um valor que deve ser investido constantemente. Como o pelo sempre volta a crescer, você sempre precisa pagar pela depilação no salão ou pelo produto que vai adquirir. Se você fizer as contas, pode ficar impressionada como o tanto de dinheiro que essa prática consome!

Depilação a laser 

O laser é um método mais moderno de depilação que vem conquistando cada vez mais as mulheres. No momento da aplicação, o laser emite uma luz concentrada que atinge a raiz dos pelos e os impede de voltar a crescer. Em outras palavras, o grande diferencial dessa alternativa é que o efeito é muito mais duradouro, sendo praticamente definitivo.

Outra grande vantagem desta opção é que, no caso de aparelhos mais modernos, como o Soprano XL, a aplicação não costuma causar dores ou desconfortos. Além disso, a área pode ser depilada com lâminas entre uma sessão ou outra, permitindo que você se sinta à vontade para exibir a área desejada sem ter que deixar o pelo crescer!

Algumas pessoas ficam receosas quanto aos valores que devem ser investidos na depilação a laser, mas o custo-benefício é grande, já que os resultados são mais duradouros e você não precisa fazer o investimento por um longo período de tempo. Após o tratamento, a pele fica lisinha e sem manchas, e você não precisa se preocupar mais com os desagradáveis pelinhos!

Para saber mais, baixe o nosso e-book: é gratuito!

 E-book: tire todas as suas dúvidas sobre depilação a laser!

Tem mais dúvidas sobre depilação? Entre em contato conosco! 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita