Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

3 receitas saudáveis para fazer no inverno

3 receitas saudáveis para fazer no inverno

Se você acompanha o nosso blog e as nossas redes sociais, já deve ter se deparado com algumas receita fit e refrescantes para preparar no verão ou em qualquer oportunidade em que a temperatura estiver mais alta. Mas e no frio, como é possível manter a saúde e a boa forma se as comidas da época costumam ser mais pesadas?

No Brasil, a temporada mais fria ainda coincide com o período das festas juninas. As comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro são marcadas por comidas como caldo de feijão e de mandioca, arroz doce, canjica, bolos, cocada, paçoca, pé de moleque, pamonha, e inúmeros outros pratos da nossa culinária que são uma delícia, mas geralmente são bombas calóricas. E isso sem contar com as bebidas alcoólicas como quentão, licores e vinhos.  

Com o frio, é normal também que bata aquela preguicinha e tudo que a gente queira seja aproveitar do conforto de nossas casas. Muitas pessoas acabam deixando um pouco de lado a prática de atividades físicas, principalmente aquelas que requerem que a gente saia de casa.

Para que sua consciência não pese, selecionamos 3 receitas saudáveis para fazer no inverno que são muito gostosas, além de serem rápidas e fáceis, utilizando ingredientes acessíveis e que provavelmente você até já tem em casa. Vamos conferir?!

creme de abobora e gengibre

Creme de abóbora moranga e gengibre

Essa receita é extremamente fácil e leva basicamente apenas dois ingredientes. Você vai precisar de 500 de abóbora moranga e uma colher de sopa de gengibre fresco ralado.

Descasque a abóbora e pique-a em cubinhos. Coloque em uma panela e adicione água. Para 500 g de abóbora utilize 1 litro de água. Cozinhe em fogo médio até a abóbora ficar bem molinha e você consiga amassá-la por completo  com um garfo sem nenhuma dificuldade. Adicione o gengibre e misture.

Depois disso, aguarde até que esfrie um pouco e bata tudo no liquidificador. Para um resultado ainda mais cremoso, basta acrescentar azeite à receita ao bater. A quantidade fica a seu critério.

Só o gengibre já é capaz de temperar a sopa e deixá-la muito saborosa sem que o gosto da abóbora se perca. No entanto, caso você queira, também pode acrescentar outros ingredientes para temperar ou dar um gostinho a mais, como alho, cebola, cebolinha e até mesmo frango desfiado ou carne moída. A receita é simples, mas pode ser incrementada do jeito que você achar melhor.

Bolo funcional de banana

Esse bolo é ideal para comer bem quentinho no café da manhã ou da tarde. Ela é bem fácil de ser seguida e até quem não leva muito jeito para a cozinha é capaz de segui-la sem dificuldade. Então vamos lá! Você vai precisar de:

– 3 bananas maduras.

– 3 ovos.

– 5 colheres de sopa de açúcar mascavo.

– 1/2 xícara de farinha de aveia.

– 1/2 xícara de farinha integral.

– 3 colheres de óleo de coco.

– 1 colher de sopa de fermento.

– Uma pitada de sal.

– Canela a gosto.

Em uma tigela, misture as bananas amassadas, a farinha de aveia e a integral, o sal e a canela. Em seguida adicione os ovos e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea. Para um bolo mais molhadinho você também pode bater a massa no liquidificador. Por último, adicione o fermento e misture mais um pouco. Despeje tudo em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a temperatura de 200 graus por aproximadamente 35 minutos. Após esfriar, desenforme e saboreie!

Chocolate quente fit

chocolate quente fit

O inverno pede um docinho, mas é completamente possível matar essa vontade sem abusar de alimentos calóricos. Essa receita de chocolate quente é diferente das tradicionais, cheias de gordura e açúcar, mas igualmente saborosa.

Reúna os seguintes ingredientes:

- 300 g de chocolate amargo (prefira barras com 70% de cacau).

- 700 ml de leite desnatado ou algum leite vegetal (o de amêndoas, por exemplo).

- 1 colher de sopa de amido de milho.

Leve o leite ao fogo médio e em seguida acrescente o chocolate picado. Mexa até o chocolate derreter por completo e adicione o amido de milho. Mexa em fogo baixo até a mistura adquirir uma consistência mais grossa e está pronto! Se achar o gosto muito amargo, adoce com um pouco de açúcar demerara. A receita também combina muito com uma pitada de canela.

Cuidando do corpo e da saúde o ano inteiro

Lembre-se que um corpo de verão é construído no inverno, portanto não descuide de sua alimentação e tente não abandonar os exercícios se deseja manter a boa forma e a saúde em dia.

A ClinEscultural também conta com um programa de emagrecimento saudável. Caso precise de ajuda para emagrecer, agende uma avaliação gratuita e esqueça as dietas da moda extremamente restritivas que podem prejudicar sua saúde.

Nosso programa é constituído de um acompanhamento personalizado feito através de consultas periódicas com médico, nutricionista, psicólogo, esquemas de atividades físicas e tratamentos estéticos corporais. Tudo isso priorizando a saúde e o bem estar dos pacientes para que um emagrecimento duradouro seja alcançado.

Agora é hora de colocar em prática as nossas receitas saudáveis para fazer no inverno! Faça em casa e depois conte pra gente o que achou delas nos comentários. Se você tiver alguma outra para sugerir vamos adorar receber!

Assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as nossas dicas. Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita