Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Tire todas as suas dúvidas sobre microagulhamento

Tire todas as suas dúvidas sobre microagulhamento

Quando se fala em estética facial, uma das grandes tendências do momento é o microagulhamento.

O procedimento promete um cuidado intenso com a pele e com os contornos do rosto, sendo muito benéfico tanto para mulheres quanto para homens. Quer saber como? Descubra lendo o nosso artigo de hoje e tire todas as suas dúvidas sobre microagulhamento!

Como funciona o tratamento?

como funciona o microagulhamento

Antes de mais nada, saiba que microagulhamento é o nome da técnica.

No procedimento, é utilizado um equipamento chamado DermaRoller, que nada mais é que um pequeno rolo descartável com microagulhas acopladas. O tamanho delas varia de 0,5 a 2 mm de comprimento.

O microagulhamento por si só já se mostra muito eficiente, pois as microlesões causadas pelas agulhas estimulam a circulação sanguínea no local e induzem a um processo inflamatório que incentiva a renovação celular.

O processo de regeneração da pele se dá com a produção de colágeno. A formação dessa substância, que é uma das constituintes da pele, é super estimulada pelos 3 meses seguintes, o que tende a melhorar incrivelmente a aparência da pele.

O microagulhamento ainda pode ser associado à utilização de dermocosméticos específicos. A escolha deles varia de acordo com os objetivos do paciente. As microlesões favorecem a absorção dos ativos dos produtos.

Diminuição de cicatrizes de acne, estrias, linhas de expressão, manchas na pele, etc. O tratamento é indicado para os mais diversos fins.

Em até 15 dias já é possível notar alguns resultados, como o clareamento da pele e redução de cicatrizes e manchas. Após 90 dias a pele estará completamente cicatrizada e renovada.

Microagulhamento pode melhorar calvície?

microagulhamento melhorar calvicie

A resposta é sim! O microagulhamento tem se tornado uma alternativa muito procurada por pessoas, a maioria homens, que querem reverter ou retardar os efeitos da calvície. Como isso é possível?

O procedimento é quase igual ao do rosto, o roller é deslizado sobre a pele, no caso a superfície do couro cabeludo, causando as microperfurações. A diferença é que são aplicados dermocosméticos específicos para o problema que são absorvidos com maior facilidade devido às microperfurações.

No tratamento para calvície, o intervalo entre as sessões é mais curto, de até 30 dias. Isso porque o tamanho das agulhas é menor do que o das utilizadas no tratamento facial, o que torna a recuperação mais rápida.

Mas e a dor?

Quando se pensa em agulhas é normal se assustar e imaginar que o procedimento irá causar muita dor, afinal de contas são feitas perfurações na pele. No entanto, o/a responsável pelo tratamento aplica um anestésico tópico 30 minutos antes de começar a deslizar o dermaroller, sendo capaz de reduzir consideravelmente e até por completo o incômodo.

Além disso, a intensidade da dor varia muito de acordo com a sensibilidade da pessoa e do tamanho das agulhas utilizadas no tratamento. Se estiver sentindo muita dor durante a sessão, avise o profissional.

O que fazer após o procedimento?

Após o procedimento é normal que haja sangramento e que a pele fique avermelhada, apresentando inchaço por até 24 horas. Nesse período, a exposição ao sol deve ser evitada já que não é indicado o uso do protetor solar logo após a sessão.

Depois disso, ao longo de toda a recuperação e regeneração da pele, a aplicação do protetor é obrigatória. Essas e outras recomendações, se necessárias, serão melhor explicadas pelo profissional.

Quando realizado por um profissional qualificado e se todas as recomendações forem seguidas corretamente, o microagulhamento não oferece nenhum risco. No entanto, o tratamento não é indicado para grávidas, pacientes que possuem tendência a cicatrização com quelóide ou com infecção ativa no local da aplicação.   

Gostou do nosso post de hoje sobre microagulhamento? Conta pra gente nos comentários. Se ainda quiser saber sobre algo mais específico e se o tratamento é o ideal para você, agende uma avaliação gratuita na unidade mais próxima. Vamos ficar muito felizes em te atender!

Para não perder nenhum conteúdo sobre beleza, saúde e bem estar, acompanhe o nosso blog e redes sociais e assine a nossa newsletter! Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita