Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Tratamentos estéticos na gravidez: permitidos e proibidos

Tratamentos estéticos na gravidez: permitidos e proibidos

O período gestacional exige da mulher cuidados redobrados! Além de maior atenção com a alimentação e a prática de atividades físicas, esse cuidado deve se estender aos tratamentos estéticos.  

Mas isso não significa que você precisa abrir mão da dedicação à sua beleza. Saibam que alguns deles são super benéficos para a sua saúde, e claro, para que você continue se sentindo linda e  bem cuidada!

Muitas mulheres ficam na dúvida de quais tratamentos podem ser mantidos durante a gravidez e nas fases de amamentação. Para deixar as mamães mais tranquilas nesse assunto, selecionamos os principais tratamentos estéticos que podem ser realizados durante o período e aqueles que você deve evitar. Vamos lá?

Tratamentos permitidos durante a gravidez

Listamos os tratamentos que podem ser realizados em gestantes. Lembrando que apesar de não haver contra indicações, todos esses tratamentos precisam ser executados com supervisão e cautela!

Procure clínicas e profissionais qualificados que já estejam acostumados a trabalhar com gestantes e saibam de todos os procedimentos adequados.

Lembrando que apesar de seguros, para todo tratamento é importante aguardar o primeiro trimestre passar, e sempre consultar o seu médico!

Drenagem linfática

A Drenagem linfática é um dos tratamentos mais recomendados para grávidas. Isso porque essa técnica vai muito além do ponto de vista estético. A drenagem atua diretamente nos gânglios linfáticos, auxiliando no processo de eliminação da retenção de líquidos e redução de edemas.

Mais uma vez, procure um profissional capacitado para a realização do procedimento. Mesmo com tantos benefícios, a massagem possui algumas restrições quando realizadas em gestantes, e é muito importante que o massoterapeuta responsável esteja ciente disso.

Manicure e pedicure

Gravidíssimas podem ficar tranquilas no que diz respeito ao cuidado com as unhas. O procedimento não apresenta nenhum tipo de risco.

A única recomendação é que seja utilizado material próprio, incluindo alicate, lixa e espátula.

Limpeza de pele

A limpeza de pele está liberada para gestantes, é importante, porém, optar por técnicas que não fazem uso de produtos muito fortes ou agressivos à pele.

Peeling de cristal

Por ser um procedimento predominantemente mecânico, o peeling de cristal pode ser realizado em gestantes. Ao contrário da maioria dos peelings, essa técnica não utiliza produtos que podem ser absorvidos pela pele, e por isso, é indicado para mulheres grávidas que queiram intensificar os cuidados com o rosto.

Tratamentos proibidos durante a gravidez

Massagem modeladora

Toda massagem caracterizada por movimentos muito intensos e rápidos deve ser descartada durante o período gestacional.

Alisamento capilar e tintura no cabelo

Por se tratar de um procedimentos que faz uso de substâncias químicas muito fortes, não é recomendado para gestantes.

Depilação a laser

Não é aconselhável que as mulheres se exponham à radiação do laser no período da gestação. Além do aumento da produção de melanina que pode acarretar manchas na pele, não existem estudos que garantem a segurança do procedimento para a saúde do bebê.

Atenção aos cremes e produtos de beleza

Cremes de beleza parecem ser inofensivos para as gestantes, não é mesmo? Eles são bastante utilizados no período, principalmente para as mulheres que se preocupam muito com estrias e querem prevenir o ressecamento da pele.

Porém, até o uso de determinados produtos merece atenção! De acordo com a Anvisa, existem 3 substâncias cosméticas que não devem ser utilizadas na gravidez: cânfora, chumbo e ureia (acima de 3%). Essas substâncias são super comuns, e podem ser encontradas em produtos que utilizamos no dia a dia.  

Leia sempre os rótulos dos produtos e dê preferência à cosméticos naturais!

A ClinEscultural oferece o tratamentos para gestantes com segurança e eficácia. Agende uma avaliação gratuita com nossos profissionais. Vamos ficar muito felizes em te atender!

O que achou do nosso post de hoje? Conte para a gente nos comentários e deixe as suas sugestões de assuntos que quer ver sendo tratados aqui no blog. Não perca nada que a gente produz assinando a nossa newsletter e acompanhado as nossas redes sociais. Até a próxima!

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita