Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Tratamentos estéticos pós-operatórios: por que são importantes?

Tratamentos estéticos pós-operatórios: por que são importantes?

Cirurgias plásticas costumam ser procedimentos bastante invasivos e até mesmo estressantes para quem se submete a eles. Atualmente, tanto a medicina quanto a estética já evoluíram bastante para oferecer a esses pacientes alternativas que aliviam os momentos que sucedem esse tipo de cirurgia.

Uma dessas opções são os tratamentos estéticos pós-operatórios, que além de contribuírem para o bom resultado do procedimento cirúrgico, também auxiliam imensamente na recuperação mais rápida e confortável do paciente. Neste post eu explico melhor a importância deles e falo um pouco sobre os principais. É só continuar a leitura!

Por que são recomendados?

Para entender a importância desse tipo de tratamento, primeiro você precisa entender que nas plásticas, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, há um trauma que provoca uma lesão.

Após uma cirurgia plástica, o tecido entra em processo de recuperação. Alguns dos procedimentos estéticos como lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia redutora ou de aumento com prótese, etc., envolvem um grande deslocamento de pele. Isso acaba provocando um edema, ou seja, um inchaço.

Além dos edemas, outros possíveis efeitos são as manchas arroxeadas (equimoses) e a fibrose, que é a formação de tecido cicatricial. Os tratamentos estéticos podem fazer toda a diferença nos resultados obtidos pois são capazes de evitar esses efeitos colaterais.

Drenagem linfática

Este talvez seja o tratamento pós-operatório de cirurgias plásticas mais conhecido e recomendado pelos médicos. A drenagem linfática é uma massagem que é capaz de estimular o sistema linfático, fazendo o corpo se livrar do excesso de líquido e toxinas.

Se livrando do inchaço, o resultado da cirurgia é visto com mais rapidez. Além disso, por ser muito relaxante, a drenagem pode ajudar o paciente com as dores e possível mal estar.

Consulte seu cirurgião plástico para saber quantas sessões de drenagem linfática serão necessárias para o seu quadro e se a massagem não vai afetar o processo de cicatrização. É importante seguir todas as recomendações pré e pós operatórias.

Manthus/Heccus

O Manthus e o Heccus são dois tipos de aparelhos distintos. Mas ambos trabalham com uma combinação de ultrassom e estímulos elétricos e correntes polarizadas. Isso faz com que o sistema linfático seja estimulado e a circulação sanguínea melhore.

São bastante indicados para pacientes que possuem maior tendência a desenvolver fibroses, auxiliando no processo inflamatório e fazendo com que o pós-operatório seja mais tranquilo e rápido.

Não deixe de fazer os tratamentos estéticos pós-operatórios pois eles possuem influência direta no resultado final das cirurgias plásticas. Seu médico saberá te informar em quantos dias após a operação você já pode iniciá-los sem correr nenhum risco. E ao notar qualquer sinal fora do esperado, entre em contato com o profissional.

Este foi o nosso post de hoje sobre a importância de realizar tratamentos estéticos pós-operatórios. Conte para a gente o que achou nos comentários abaixo!

Se você está prestes a passar por algum procedimento cirúrgico do tipo, entre em contato com a gente e agende uma avaliação gratuita para saber mais sobre os tratamentos que oferecemos.

Já assinou a nossa newsletter? Assine para receber todos os nossos posts e não perder nada! Você também pode nos acompanhar nas nossas redes sociais, estamos sempre publicando dicas e novidades. Até a próxima!

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita