Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Tratamentos para celulite e seus benefícios

Tratamentos para celulite e seus benefícios

Conhecida popularmente como celulite, esse problema estético que é chamado pelos médicos de hidrolipodistrofia ginóide crônica, acomete a grande maioria das mulheres. São  porções de gordura acumuladas na derme e não é de se estranhar que os tratamentos para celulite sejam uns dos mais procurados em clínicas de estética por todo o Brasil.

Por diversos fatores, o corpo feminino geralmente é mais afetado, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, 90% das mulheres possuem celulite. E elas tendem a se preocupar mais, deixando até mesmo de aproveitar bons momentos da vida por causa dos furinhos.

As áreas mais afetadas são coxas, quadril e bumbum. A pele fica com a aparência de casca de laranja e mesmo pessoas magras podem sofrer com esse incômodo, apesar da celulite ser comumente associada à obesidade. Esses são os principais fatores que contribuem para o seu aparecimento:

  • Alterações hormonais - Essa é a razão do fato de mulheres sofrerem mais com a celulite. Níveis de estrogênio ou progesterona muito altos no organismo podem ocasionar a retenção de líquido, uma das causas da celulite.

Gravidez, o próprio ciclo menstrual, menopausa, puberdade e o uso de  pílula anticoncepcional muitas vezes podem gerar alterações hormonais.

  • Hereditariedade - O fator genético influencia bastante no surgimento da celulite. Algumas características que podem ser passadas de geração para geração, como uma maior tendência a acumular gordura nos membros inferiores, podem contribuir para o aparecimento dos furinhos.

Ou seja, filhas de mães que possuem celulite tendem a ter também. No entanto, o problema pode ser evitado com um estilo de vida mais saudável.

  • Hábitos de vida - Ter uma alimentação desequilibrada, rica em açúcar e gordura, e o sedentarismo (não praticar exercícios físicos de forma regular), contribuem, e muito, para o surgimento da celulite.

Esses hábitos favorecem o aumento da camada adiposa e a má circulação sanguínea. Sem contar que o consumo excessivo de sódio, também favorece a retenção de líquido.

batata frita ma alimentacao

Outro ponto importante a ser levado em consideração sobre a celulite, é que ela se apresenta em níveis de menor e maior intensidade. Mas o que pode ser feito depois que a celulite já está presente? Quais os melhores tratamentos para celulite? Vamos falar um pouquinho sobre eles e te ajudar a escolher. =)

PowerShape

PowerShape é uma plataforma utilizada no tratamento da celulite, flacidez e gordura localizada. O aparelho, semelhante ao VelaShape, combina a radiofrequência, ultrassom e sucção a vácuo, atua na redução da camada de gordura e na redução da celulite.

É recomendado um mínimo de 8 sessões em intervalos de 2 a 3 dias.  O aquecimento gerado pela radiofrequência e a pressão mecânica estimulam a circulação e a produção de colágeno na região tratada, dando mais firmeza e uniformidade a pele da região tratada. O aparelho também age aumentando o metabolismo das células de gordura, diminuindo assim seu tamanho.

O procedimento dura cerca de 40 minutos por área. O tratamento é terapêutico e nada invasivo. A sensação durante a aplicação é de sucção da pele e aquecimento do local. Não é indicado  para gestantes, pessoas com problemas cardíacos e circulatórios.

Carboxiterapia

O tratamento de Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico em diferentes camadas da pele. Além de combater a celulite, também é indicado para gordura localizada, estrias e olheiras.

A carboxiterapia é feita com uma seringa acoplada a um aparelho que regula a vazão do gás de um cilíndro. Para celulite, gordura localizada e flacidez, a agulha é inserida até uma camada mais profunda para romper fibroses e auxiliar na quebra de gordura. O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos estimulando a produção de colágeno e elastina.

A carboxiterapia dilata os vasos sanguíneos e melhora a circulação sanguínea diminuindo edemas (acúmulo de líquido). Além disso acelera o metabolismo nas áreas aplicadas levando a quebra de gordura. Já as fibroses são rompidas com a entrada do ar.  

A carboxiterapia age estimulando a produção de colágeno na região tratada e melhora a circulação. O resultado esperado é uma pele mais firme e uniforme no tratamento para celulite e flacidez, estrias bem menos evidentes e redução do aspecto escuro das olheiras.

Recomenda-se no mínimo 10 sessões de carboxiterapia para um resultado ideal. Mas isso irá depender do objetivo da pessoa e das recomendações do profissional depois de feita uma avaliação estética.

Manthus/Heccus

O Manthus e o Heccus são aparelhos que combinam ultrassom e correntes, utilizados no tratamento da celulite, flacidez e gordura localizada.

O aparelho trabalha com terapias combinadas de ultrassom, estímulos elétricos e correntes polarizadas. As correntes estimulam o sistema linfático e diminuem as células de gordura. Os aparelhos possuem um ultrassom de 45 a 54 Watts que induz contrações e estimula a lipólise (quebra de gordura), melhora a circulação e estimula o organismo a eliminar as toxinas do corpo.

A sessão dura cerca de 30 minutos. A aplicadora utiliza um gel para deslizamento do aparelho sobre a área aplicada. A sessão é de um leve formigamento e aquecimento no local. Recomenda-se no mínimo 10 sessões de 2 a 3 vezes por semana com intervalo mínimo de 24hs entre as sessões.

Após o tratamento com o Manthus/Heccus é possível notar grande diferença na textura da pele e redução de medidas da região tratada. Pele mais firme e uniforme, redução de medidas e da celulite são os resultados esperados com o tratamento, mas é recomendado que sejam adotados bons hábitos. Pessoas que possuem marca passo, lesões na pele, pacientes com pressão alta, diabéticos e grávidas.

drenagem linfatica

Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem utilizada para estimular o sistema linfático. Esse tratamento tem a função de eliminar as toxinas acumuladas entre as células e o excesso de líquido retido. Esse líquido, que causa a celulite e o inchaço é direcionado para a corrente sanguínea através de movimentos leves na direção dos vasos linfáticos. Depois disso são filtrados pelos rins  e as toxinas são liberadas naturalmente na urina.

A massagem melhora a circulação, provoca relaxamento e aumenta o metabolismo na região tratada, ajudando no combate a gordura localizada. Essa massagem é contra indicada para pessoas com infecções, com risco vascular, trombose ou hipertensos e deve ser feita por profissionais especializados, como fisioterapeutas e massoterapeutas.

É utilizado um creme hidratante para facilitar os movimentos e o procedimento dura cerca de 1h. Deve-se manter sessões regulares para um resultado ideal. Esse não é um tratamento para quem quer emagrecer. A massagem reduz o inchaço, o que pode resultar na perda de medidas, mas para manter os resultados é preciso manter uma vida saudável.

É importante lembrar que todos esses tratamentos alcançarão resultados melhores se associados com hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e prática frequente de exercícios físicos.

Se você quer saber qual tratamento para celulite é o mais indicado para você é só solicitar uma avaliação gratuita na unidade mais próxima! Ficaremos muito felizes em pode te ajudar a se livrar dos furinhos! Entre em contato se estiver com alguma dúvida.

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita