Dicas de Saúde

Assine as nossas
Dicas de Saúde e Beleza!

Veja outros Posts

Tratamentos rejuvenescedores: quais os melhores

Tratamentos rejuvenescedores: quais os melhores

Não tem jeito! Os efeitos do tempo são implacáveis. E com nossos corpos e pele não é diferente. O envelhecimento da pele é um processo natural pelo qual todos nós passamos ou ainda iremos passar.

A medida que os anos passam, a tendência natural é que a gordura do rosto seja eliminada. Isso faz com que a pele acabe perdendo parte da sustentação, além do colágeno e da elastina.

Manchas acastanhadas, linhas de expressão, pequenas rugas ao redor da boca e dos olhos (os temidos pés de galinha), sulcos mais profundos que surgem ao lado do nariz e vão até o canto da boca (outra marca muito temida, popularmente chamada de bigode chinês), costumam ser as principais reclamações.

Os primeiros sinais de envelhecimento da pele costumam aparecer depois dos 25 anos, mas isso é muito relativo. Depende muito dos cuidados de cada pessoa, como por exemplo o tanto que ela se expõe ao sol, se faz o uso correto de protetor solar, se realiza uma limpeza correta, se mantém a pele hidratada, etc.

Para se livrar dos sinais, algumas pessoas acabam se submetendo a procedimentos estéticos invasivos, como as cirurgias plásticas. Muitas vezes desnecessariamente, já que é possível reverter e minimizar alguns sinais de envelhecimento apenas com tratamentos rejuvenescedores.

Os tratamentos rejuvenescedores buscam retardar ou amenizar as consequências do tempo sobre nossas peles. Conheça agora os principais!

tratamentos rejuvenescedores

Fios de sustentação

Esse procedimento deve ser feito apenas por um médico. Consiste na inserção de estruturas feitas de material absorvível nas camadas de gordura da face, elevando partes com excesso de flacidez e promovendo uma maior sustentação, ou um lifting facial.

A substância constituidora das estruturas é o ácido polilático. Ele não causa alergias  e estimula a produção de colágeno na região.

Os cuidados necessários após a aplicação dos fios de sustentação são mínimos, sendo necessário apenas evitar a exposição ao sol, não dormir de bruços não exercitar a musculatura da face por 48 horas. A internação é dispensada e também não é preciso nenhum tempo de repouso.

Microagulhamento

Esse tratamento utiliza um aparelho com microagulhas chamado DermaRoller. O profissional desliza o roller sobre a pele, provocando pequenos furos que estimulam a circulação sanguínea no local e induzem a um processo inflamatório que incentiva a renovação celular.

A pele se regenera e produz colágeno, substância constituintes da pele. Após 90 dias a pele estará completamente cicatrizada e renovada.

Falamos mais profundamente sobre o tratamento aqui neste post. Clique para conferir e saber mais!

Peeling químico

O peeling químico provoca uma descamação na camada superficial da pele. São utilizados alguns ácidos específico, como o ácido hialurônico, ácido glicólico ou o ácido retinóico. Essas substâncias são capazes de estimular a produção de colágeno.

Depois das sessões a pele fica bastante sensibilizada e é necessário evitar se expor ao sol. Em aproximadamente 7 dias a pele já estará recuperada.

Luz pulsada

O tratamento com a luz pulsada é indicado para problemas causados pelo envelhecimento cronológico e pelo fotoenvelhecimento, tais como rugas finas e linhas de expressão. A aplicação pode ser feita não só no rosto, mas também no colo, pescoço e mãos, áreas em que os indícios de envelhecimento também costumam dar as caras.

A pele pode ficar irritada e apresentar uma vermelhidão logo após a sessão, o que é normal. Depois de 3 dias há uma descamação no local e em até uma semana após o tratamento já é possível ver resultados.   

Laser Érbium fracionado (Pro Collagen)

Essa é uma tecnologia desenvolvida para a regeneração da pele bastante parecida com o Laser de CO2 fracionado. A diferença é que o Érbium fracionado é mais indicado para peles negras e com maior sensibilidade.

O procedimento é capaz de remodelar as fibras de colágeno, dando mais firmeza ao tecido cutâneo e reduzindo rugas e linhas de expressão. A camada mais superficial da pele é removida, o que elimina as células envelhecidas e estimula a renovação.

15 dias após cada sessão já é possível notar os resultados.

Preenchimento facial

preenchimento facial

Como o próprio nome já sugere, o procedimento funciona preenchendo rugas, depressões e sulcos, devolvendo o volume e melhorando o contorno facial. A técnica consiste na  aplicação de substâncias orgânicas ou inorgânicas através de injeções.

As substâncias injetadas podem ser o ácido hialurônico (mais comum e presente naturalmente na nossa pele), polimetilmetaacrilato (ou PMMA),  ou indutores de colágeno (ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio).

Também temos um post que fala mais especificamente sobre o tratamento estético de preenchimento facial. Saiba mais! Para a realização de qualquer um dos tratamentos é necessário passar por uma avaliação bem criteriosa. Só assim é possível saber qual o procedimento mais indicado para cada pessoa.

Agende a sua na unidade ClinEscultural mais próxima e aproveite para tirar qualquer dúvida. Para continuar acessando o melhor conteúdo sobre saúde e beleza, assine a nossa newsletter, acompanhe nossas redes sociais e o nosso blog. Até a próxima! =)

Deixe seu Comentário

Confira nossos tratamentos

Fique por dentro de nossos tratamentos de Emagrecimento, Estética Corporal, Estética Facial e Depilação a Laser! 

Tecnologia de Ponta

Conheça todas as nossas tecnologias!

Você também pode se interessar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita