Criolipólise: Tratamento para gordura localizada

O que é a Criolipólise? 

Criolipólise é um tratamento estético não invasivo específico para perda de gordura localizada. É um procedimento bastante procurado por ser totalmente indolor e oferecer bons resultados a curto prazo. 

Quer saber se a este é o tratamento ideal para você? Solicite um horário para sua avaliação estética gratuita! Nossos profissionais poderão te ajudar.

Agende uma Avaliação Gratuita

Como a Criolipólise funciona?

Neste procedimento as células de gordura são congeladas a uma temperatura de até  -8°C durante 1 hora. Após esse processo as células ficam completamente cristalizadas e perdem sua estrutura original, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo. O processo de eliminação ocorre durante um período de 90 dias após o procedimento. É recomendado a associação de sessões regulares de Drenagem Linfática, Manthus/Heccus ou PowerShape/VelaShape para acelerar os resultados e modelar a área tratada. É importante ressaltar que a Criolipólise não é um procedimento para emagrecimento e sim para reduzir gordura localizada. Ela agirá apenas nas regiões que foi aplicada. 

Como é o procedimento da Criolipólise?

Antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação estética completa com uma de nossas profissionais. A ClinEscultural oferece a avaliação estética gratuita em todas as suas unidades. Para solicitar um horário basta preencher nosso formulário que entraremos em contato. 

A avaliação tem objetivo de definir se o tratamento é realmente adequado a queixa do paciente, quais as áreas poderão ser tratadas e quais os tratamentos serão auxiliares a Criolipólise. 

Antes de iniciar a acoplagem, a região é coberta com um gel e uma manta que protegerá a pele de queimaduras. O equipamento é acoplado no local e logo começa a sucção da camada de pele e gordura. Quando a acoplagem está completa, começa o processo de congelamento. O procedimento dura 1 hora. Após o término, a profissional fará uma massagem para uniformizar a região.

 A Criolipólise dói?

O procedimento não é invasivo e não requer uso de nenhum tipo de anestésico. A sensação é de um leve incômodo devido a sucção da pele, que passa após alguns minutos de acoplagem. Após o procedimento a região pode ficar avermelhada e um pouco inchada. O inchaço passa após algumas horas.

Criolipólise emagrece? Qual será meu resultado?

A Criolipólise não é um tratamento para emagrecimento. Ela age apenas nas área tratada reduzindo o percentual de gordura localizada. Os resultados da Criolipólise variam de pessoa pra pessoa. O procedimento pode resultar na redução de até 25% de gordura da área tratada. Mas fatores como o metabolismo e principalmente os hábitos allimentares podem influenciar no processo de eliminação da gordura. Por isso é muito importante que as orientações pós Criolipólise sejam devidamente seguidas para que o paciente alcance o melhor resultado. 

Quais as contra-indicações da Criolipólise? 

A Criolipólise é contra-indicada em casos de obesidade, alta sensibilidade ao frio, presença de hérnia no local a ser tratado, cirurgia de abdominoplastia recente ou gravidez.

Quais são as recomendações para fazer Criolipólise?

Deve-se aguardar no mínimo 2 dias após o procedimento para realizar atividades físicas
Não ingerir bebidas alcoólicas em um intervalo de no mínimo 2 dias antes e depois do procedimento
Não fazer o uso de antiinflamatórios durante o tratamento

Agende uma avaliação estética gratuita conosco e obtenha um orçamento para realizar sua Criolipólise em BH ou Divinópolis. 

Solicite uma avaliação gratuita

Áreas Tratadas

Criolipólise

  • Abdomen Superior
  • Abdomen Inferior
  • Superior de costas
  • Braços
  • Flancos
  • Inferior de costas
  • Flancos
  • Inferior de coxa
  • Culote
  • Interior de coxa

Perguntas e Respostas

Nosso FAQ

Ao iniciar a succção do tecido pode-se sentir um leve desconforto que dura cerca de 2 minutos. Após isso, sente-se apenas área resfriar lentamente até que a área fique completamente anestesiada pelo frio. 

Depende do seu metabolismo. O resultado final é previsto para 90 dias após o procedimento, pois é o tempo máximo que o organismo leva para eliminar ás células de gordura danificadas. 

Logo após a desacoplagem do aparelho, a área ainda estará anestesiada e rígida. A profissional fará uma massagem para reduzir a rigidez e modelar a área. Pode-se sentir um leve desconforto durante a massagem. Nos 5 dias subsequentes a aplicação, pode-se sentir a área levemente dolorida e um pouco inchada, o que é completamente normal devido a sucção do aparelho. 

É altamente indicada a realização de sessões regulares de Drenagem Linfática, Manthus/Heccus ou VelaShape/PowerShape após a Criolipólise. Esses procedimentos irão acelerar os resultados da Crio e modelar a área tratada. 

Pode. Mas deve-se esperar um intervalo de no mínimo 90 dias para realizar uma nova sessão na mesma área. 

NÃO deve fazer Criolipólise pessoas que:

*Fizeram cirurgia de abdominoplastia recentemente.

*Estão grávidas

*Tem hipersensibilidade ao frio

Possuem hérnia no área que deseja tratar

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita