Aplicação em vasinhos e varizes

O que é Escleroterapia?

A escleroterapia, também conhecida como 'aplicação', é um tratamento médico para diminuir vasinhos e varizes. Consiste na aplicação de uma substância esclerosante dentro das veias danificadas. Essa substância, normalmente glicose ou espuma, causa uma inflamação das paredes do vaso impedindo que o sangue circule por ele.

Quer saber se a Escleroterapia é o tratameto mais adequado para você? Agende uma avaliação estética gratuita na Clin e descubra!

Agende uma Avaliação Gratuita

Como funciona a Escleroterapia?

Antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação estética completa com uma de nossas profissionais. A ClinEscultural oferece a avaliação estética gratuita em todas as suas unidades. 

Como é feita a Escleroterapia?

A aplicação somente pode ser feita pelo médico. A substância é injetada diretamente na variz, ela induz uma irritação local, fazendo com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Após a aplicação o médico massageia local e aplica uma compressa.

Como age a Escleroterapia?

A substãncia química injetada entra em contato com a parede da veia e causa uma irritação imediata, gerando um microcoágulo. A passagem de sangue é ocluída e deixa de ter função para o corpo. O organismo naturalemente irá destruir e eliminar os vasos.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões dependerá da quantidade de veias, do tamanho e diâmetro, da coloração da pele e outros fatores. O tratamento gera certo desconforto, uma leve ardência causada pela entrada na substância nos vasos, mas nada insuportável.

Existem efeitos colaterais da Escleroterapia?

Os possíveis efeitos colaterais da Escleroterapia são sensação de picadas ou câimbras rápidas no local da aplicação, manchas ao redor da área tratada ou linhas marrons em torno da veia que desaparecem em poucos dias, manchas vermelhas temporárias ou pequenas feridas no local da aplicação Entre em contato com a clínica caso algo pareça fora do normal após as aplicações.

Os vasinhos podem voltar a aparecer depois da Escleroterapia?

A Escleroterapia apenas trata os vasos já existentes, não previne o surgimento de novos vasos. Os vasinhos já tratados não voltaram a aparecer, mas novos vasos podem surgir de acordo com a predisposição do paciente. 

Recomendações pré e pós tratamento

É recomendado não fazer nenhum tipo de depilação ou uso de cremes um dia antes da aplicação. Após as sessões aconselha-se o uso de uma meia de compressão elástica por pelo menos 2 semanas. Deve-se evitar exercícios físicos pesados e exposição solar durante até 3 semanas após o tratamento.

Quanto custa a Escleroterapia?

O preço do tratamento varia de acordo com o número de aplicações necessárias. Solicite uma avaliação gratuita e obtenha um orçamento para sua Escleroterapia em BH ou Divinópolis.

Solicite um horário para sua avaliação gratuita

Perguntas e Respostas

Nosso FAQ

O desconforto dependerá da quantidade de vasos, do calibre das veias e da sensibilidade da pessoa. Veias maiores podem gerar maior desconforto durante a aplicação, mas não é nada insuportável. 

Somente o médico responsável poderá informar quantas sessões serão necessárias para cada caso. 

Após as sessões as atividades podem ser retomadas normalmente, antentando-se apenas para as orientações do profissional. 

Os possíveis efeitos colaterais da Esclero são: 

* Sensação de picadas ou câimbras rápidas no local da aplicação.
* Manchas ao redor da área tratada ou linhas marrons emtorno da veia que desaparecem em poucos dias.
* Manchas vermelhas temporárias ou pequenas feridas no local da aplicação

Entre em contato com a clínica caso algo parece fora do normal após as aplicações.

 

Normalmente qualquer pessoas com vasinhos poblemáticos pode fazer a Esclero. Mas somente o médico saberá qual o método mais adequado para cada caso. 

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita