Limpeza de Pele Completa

A Limpeza de Pele é um procedimendo estético para remoção de cravos e impurezas. A limpeza remove as células mortas e melhora o aspecto da pele, podendo ser realizada em diferentes áreas do corpo além o rosto, como colo e costas. 

Quer saber se o este é o tratameto mais adequado para você? Agende uma avaliação estética gratuita na Clin e descubra!

Agende uma Avaliação Gratuita

Como é feita a limpeza de pele?

A sessão de limpza de pele é feita por um profissional esteticista e dura em média 1 hora. Confira as etapas de uma limpeza completa?

Higienização: A pele é higienizada com loções adequadas para o tipo de pele da pessoa.

Esfoliação: São utilizados produtos com efeito abrasivo para remoção da camada de células mortas, facilitando a abertura dos poros para remoção de cravos e millium (acúmulo de óleo nos poros)

Extração: A pele é exposta ao vapor durante alguns minutos para abertura dos poros. Em seguida, o profissional remove cravos e impurezas delicadamente com as mãos. 

Finalização: Após a extrassão é relizada uma breve massagem para diminuir a vermelhidão e acalmar a pele. Em seguida são aplicadas máscaras e loções calmantes para fechar os poros. Por fim, aplica-se o filtro solar para proteger a pele de queimaduras. 

Recomenda-se a realização de uma limpeza de pele ao mês para peles mais oleosas. Para peles mais secas recomenda-se um intervalo maior entre as sessões.

Contra-indicações:

A limpeza de pele não é recomendada para pessoas com acne intensa. O procedimento pode deixar cicatrizes e agravar a inflamação. Também não é recomendada para peles muito sensíveis ou recentemente bronzeadas. 

Perguntas e Respostas

Nosso FAQ

O procedimento pode ser um pouco dolorido no momento da extração, mas nada que não seja suportável. Anestésicos tópicos podem ser utilizados nas sessões, mas normalmente não se fazem necessários. 

A pele pode ficar rosea ou avermelhada e bastante sensível após a limpeza. Deve-se evitar a exposição solar nas primeiras 24h e não se deve dispensar o protetor solar.  

O procedimento deve ser feito apenas por profissionais qualificados para que a segurança seja garantida. 

A realização do procedimento sem conhecimento e habilidades adequadas podem trazer complicações como inflamações, feridas na pele e alergias a produtos. Consulte o profissional para que ele indique hábitos que irão ajudar a manter a pele bem cuidada após a limpeza. 

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita