Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica de estimulação do colágeno através de microperfurações na pele. Essas perfurações induzem um processo inflamatório que estimula a renovação celular. É um tratamento indicado para cicatrizes de acne, estrias e rejuvenescimento. A técnica também vem sendo utilizada para o tratamento da calvície.

Quer saber se o este é o tratameto mais adequado para você? Agende uma avaliação estética gratuita na Clin e descubra!

Agende uma Avaliação Gratuita

Como funciona o microagulhamento?

Antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação estética completa com um de nossos profissionais. A ClinEscultural oferece a avaliação estética gratuita em todas as suas unidades. 

Como é o tratamento com o microagulhamento?

O procedimento é feito com um instrumento chamado DermaRoller que consiste em um pequeno rolo descartável com microagulhas que variam de 0,5 a 2 mm de comprimento. O profissional desliza o roller pela pele e provoca micropunturas na área tratada. As lesões começam a se recuperar logo após o procedimento, a formação de colágeno é super estimulada pelos 3 meses seguintes melhorando o aspecto da pele. 

Como é o tratamento para calvície com o microagulhamento?

A mesma técnica é utilizada para estimular o crecimento de cabelos. O procedimento é realizado no couro cabeludo juntamento com a utilização de dermocosméticos específicos que são selecionados de acordo com o objetivo do cliente. O intervalo entre as sessões é de até 30 dias. 

Como é o procedimento com o microagulhamento? 

Antes de iniciar o procedimento é feita uma avaliação estética para definir os detalhes do tratamento. Um anestésico tópico é aplicado 30 minutos antes de iniciar a sessão. O profissional desliza o roller pela pele e causa micropunturas na área. Após as sessões a pele pode ficar avermelhada por até 24hs. O profissional indicará os cuidados pós procedimento de acordo com a necessidade do paciente. O número de sessões dependerá da necessidade do paciente. As sessões duram em média 30 minutos e deve-se respeitar o prazo de 90 dias entre uma sessão e outra.

Quais são os resultados do microagulhamento? 

O microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, além de facilitar a absorsão de ativos de comséticos, como no caso do tratamento para a calvície. Após as sessões é possível notar um melhor aspecto da pele, clareamento de manchas e atenuação de cicatrizes. Lembrando que os resultados variam de acordo com o tipo do tratamento e objetivos do cliente. 

Quais são as contra-indicações do tratamento com o microagulhamento?

O microagulhamento é contraindicado para gestantes, pacientes tendência a cicatrização com quelóide ou com infecção ativa no local.   

Quanto custa o tratamento com microagulhamento?

O valor do tratamento varia de acordo com o número de sessões indicado e tipo de tratamento. Solicite uma avaliação gratuita e obtenha um orçamento para seu tratamento com microagulhamento em BH.


Solicite sua avaliação estética gratuita

Perguntas e Respostas

Nosso FAQ

O procedimento é feito com anestésicos tópicos para reduzir o incomodo. A intensidade da dor varia de acordo com a sensibilidade da pessoa e do tamanho das agulhas utilizadas no tratamento. 

Logo após aplicação do DermaRoller a pele ficará vermelha e inchada por até 24h (dependendo do comprimento das agulhas) devido as lesões provocadas. Em até 15 dias já é possível notar o clareamento da pele e redução de cicatrizes e manchas. Após 90 dias a pele estará completamente cicatrizada e renovada. 

O profissional responsável irá fazer as devidas indicações para auxiliar na recuperação. O uso do protetor solar é indispensável durante o período de regeneração da pele. No entanto, deve-se esperar 24 horas para aplicação do protetor. Sendo assim, evite a exposição solar durante esse período. 

O procedimento não apresenta riscos se feito por profissional qualificado e se todas as recomendações forem devidamentes seguidas. 

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita