O que é peeling?

O peeling é um procedimento estético para remoção e renovação das camadas superficiais da pele. É indicado para tratamento de manchas e cicatrizes, rejuvenescimento e flacidez.

Quer saber se o este é o tratameto mais adequado para você? Agende uma avaliação estética gratuita na Clin e descubra!

Agende uma Avaliação Gratuita

Como funciona o Peeling?

Antes de iniciar qualquer procedimento é necessário passar por uma avaliação estética com o profissional qualificado. A ClinEscultural oferece avalições gratuitas em todas as unidades. 

Como é o tratamento com peeling? 

Existem diferentes métodos de peeling, confira abaixo os mais comuns e suas indicações:

Peeling químico

O peeling químico é realizado com ácidos específicos que provocam a descamação da camada superficial da pele e estimulam a produção de colágeno. Os ácidos mais utilizados nesse método são o ácido hialurônico, ácido glicólico ou o ácido retinóico. É indicado para tratamento de manchas e rugas finas. Melhora o aspecto de pequenas lesões e clareia levemente o rosto.

Peeling físico

O peeling físico é uma esfoliação mais profunda da pele provocando sua descamação. Entre os tipos de peeling físico estão o peeling de cristal e o peeling de diamante, indicado para amenizar rugas finas, clareamento da pele, tratamento de estrias, cravos e foliculite.

Como é o procedimento com o peeling?

O peeling deve ser realizado apenas por profissionais especializado. No caso do peeling químico, os ácidos são aplicados na pele e devem permanecer por um perído de tempo específico de acordo com o tipo de tratamento. Após a sessão, a pele fica bem sensível. Nos dias subsequentes haverá descamação e renovação da camada superior da pele, reduzindo manchas e marcas de expressão.

Já o peeling físico é feito com uma ponteira de que libera cristais e promovem esfoliação mecanica da pele. O procedimento elimina as células mortas clareando a pele e melhorando seu aspecto. 

Quais são as contra-indicações do peeling?

O tratamento não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes. Para saber sobre mais contra-indicações do peeling o paciente deve passar por uma avaliação estética completa com um de nossos profissionais. A ClinEscultural oferece a avaliação estética gratuita em todas as suas unidades.

Quanto custa um peeling? 

O valor varia de acordo com o tipo de tratamento indicado e número de aplicações. Solicite sua avaliação estética gratuita e obtenha um orçamento para seu peeling facial.

Solicite sua avaliação estética gratuita

Perguntas e Respostas

Nosso FAQ

O peeling químico não é dolorido. Pode haver uma leve irritação da pele durante o descamamento. Já o peeling físico pode gerar algum incomodo pela esfoliação, mas nada insuportável. 

O peeling provoca descamação da camada superficial da pele, logo após a sessão pode haver uma leve irratação, nos dias subsequentes a pele começará a descamar. A recuperação completa se dá em aproximadamente 7 dias dependendo do tipo de peeling. 

O profissional responsável irá fazer as devidas indicações para auxiliar na recuperação. É indispensável o uso do protetor solar no período de recuperação. Deve-se aguardar algumas horas após a aplicação para o uso do protetor, portanto evite a exposição solar no primeiro dia do tratamento. 

O peeling não apresenta riscos se a avaliação prévia for feita devidamente. O profissional irá avaliar se a pessoa está apta a realizar o procedimento. 

Avaliação gratuita

Avaliação gratuita